6.9.11

Minha Experiência com o "Estado Vibracional" e a Técnica de Instalação Direta

Representação visual do
Estado Vibracional (EV)
Por Dr. Fernando Salvino
Parapsicólogo Clínico, Psicoterapeuta, Conscienciólogo


O Estado Vibracional não é um conceito ou uma teoria. É quando a pessoa instala em si mesma, pela ação da vontade e intenção, uma ativação vibracional uníssona em seu campo de energia, fazendo com que haja uma espécie de campo de força protetor que mantém por mais tempo a lucidez e a não-interferência de outras pessoas, ambientes, energias e mesmo consciexes (espíritos). Somente os amparadores são capazes de manterem próximos, pois também dominam em geral a instação deste estado.

Par ao leitor não conhecedor do assunto, pode parecer difícil, pois o Estado Vibracional, como disse, é uma experiência e, por ser uma experiência de alteração volitiva e intensional da vibração do campo pessoal de energia, torna-se de difícil explicação e elucidação. Assim, somente a prática poderá facilitar seu entendimento teórico. A técnica é verdadeiro Chi Kun (Kun - treinamento e Chi - energia) ou treinamento energético, sendo sua origem provavelmente extrafísica e tendo sido praticada desde a China antiga, nos primórdios da ciência taoista até os dias atuais, embora sua popularização tenha sido feita pelo médico e conscienciólogo brasileiro Dr. Waldo Vieira.

A técnica está completamente explicada neste site especializado, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (clique aqui). Você pode fazer cursos nesta instituição e assim poderá aprender como fazer, depois é com você.

A minha experiência com o Estado Vibracional começou exatamente em 1997, quando realizei o módulo 1, antigo P1, do Curso de Projeciologia do IIPC. Nesta época passava uns bocados para lidar com meu processo mediúnico. Os recursos que usava para libertar-se de intrusões eram precários. Neste ano então, começei a exercitar a técnica do Estado Vibracional (leia no site acima). Minha primeira experiência concreta com a aplicação da técnica fora do curso levou-me a uma saída lúcida para fora do corpo, com precepção clara sobre uma série de fenômenos, dentre eles, a presença consciente de amparador assistente da projeção e do exercício, do cordão de prata (embora não o tenha visto), da decolagem consciente, saída e retorno lúcido, simultaneamente, em rápida projeção de consciência contínua. Esta projeção é aquela em que a pessoa fica lúcida o tempo todo. Naquele instante senti vivencialmente a poderosa técnica que me acompanha há mais de uma década de práticas, praticamente, diárias. Nos últimos anos, desde 2002 até agora, houve uma intensificação das práticas, mas foi este ano, que os resultados foram mais evidentes.

Durante estes anos todos acabei criando um conceito distorcido de Estado Vibracional, deixando-o somente para o potente estado que entrei em 1997, que culminou com a projeção lúcida. Criei uma referência que prejudicou meu desenvolvimento energético e vibracional. Porém, com o passar dos anos, tive uma projeção consciente onde um amparador mostrou-me experimentalmente como se instalava o Estado Vibracional de pulso, de imediato, pela ação da vontade e intenção. O ensinamento deu-se a partir de uma tentativa de acoplamento energético que tentava fazer nele, fora do corpo, e o amparador não permitia, mantendo-me a distância somente pelo Estado Vibracional, sem agredir-me, mantendo o fraternismo próprio destas consciências mais evoluídas. Ele me mantia sob distância, sem agredir-me, mantendo sua paz interna, serenidade e benevolência. Observando ele e como ele fazia, fui treinando ano após ano, esta maneira de instalar o EV.

Nos ultimos meses, percebi que estava conseguindo a instalação direta do EV pela vontade, com muito maior domínio da energia, movimentando-a mais livremente e mais facilmente, sentindo os efeitos da autonomia energética. Fiz experimentos seguidos, em tentativas de instação direta do EV, todas bem sucedidas, tirando a instalação logo após despertar, onde sinto-me com menor domínio energético até um despertar relativo.

É algo difícil de ensinar, mas a prática diária, ano após ano, leva você e todos nós a termos maior controle, domínio e segurança das nossas energias, facilitando descontaminações vibratórias e aumentando a segurança, autonomia, autoconfiança e autodefesa parapsíquica contra intrusões de várias ordens.

Fica o incentivo para o experimento.