5.5.10

Espiritualidade, Evolução e Sexualidade

Por Dr. Fernando Salvino - Parapsicólogo Clínico

Você pode estar perguntando: qual a relação destes três assuntos tão complexos e profundos? Irei nesta mensagem expor minha posição, de forma mais simples e resumida, sendo bastante objetivo e tentando ser o mais claro possível.


O impacto inicial

Seja qual for o seu problema hoje, e se estiver atravessando questões pessoais, como depressão, medos, melancolia e outros problemas, como doenças... tudo decorre de um único ponto, que é a sua incapacidade de amar. Todas as doenças são o resultado desta incapacidade. E esta incapacidade possui um sinônimo: o ódio que você sente de si mesma(o) ou a auto-rejeição que se expressa de muitas formas em sua vida. E por sentir esta auto-rejeição, você bloqueia sua vitalidade e, com isso, não consegue se entregar ao orgasmo. E, se não consegue se entre gar a este estado de consciência benéfico e naturalmente curativo, você cria mais problemas para você. Mais auto-rejeição. Mais auto-desamor. Vamos partir deste ponto honesto. Vamos parar de “tampar o sol com a peneira”. Precisamos de honestidade para superar nossos problemas e sermos felizes. A honestidade é o remédio para todos os nossos males.

A incapacidade de amar

A incapacidade de amar é algo bastante simples: você não consegue entregar-se ao fluxo do amor numa relação amorosa e sexual satisfatória, o que acaba lhe trazendo uma situação de vida que posso resumir na seguinte:

1) Você se sente carente, afetivamente e sexualmente.

2) Procura suprir estas carências de variadas maneiras: comendo, bebendo, usando drogas, assistindo TV em excesso, novelas, chocolate, medicamentos psiquiátricos (anti-depressivos e outros), trabalha em excesso, preocupa-se demasiadamente com os outros (filhos, marido, etc.etc.etc) e assim por diante..... (reflita e veja como você foge de si mesmo e de suas carências).

3) Ao suprir as carências afetiva-sexuais com coisas erradas, você continua alimentando a carência, através do alívio temporário de sua angústia e vazio interior.

4) O vazio e a angústia (sofrimento) retornam, porque você não nutriu a fonte correta: necessidade de amar (entrega ao amor)

5) Você não tem muita consciência e nem bem sabe o porquê faz isso.

6) Mas sabe de uma coisa: sente dentro de si um vazio que faz você fugir de si mesmo(a), e de ficar a sós consigo, sentindo-se bem e mais realizado(a).

7) A sua vida sexual está “normal”, como diz o povo. Ou seja, quase parando. Se é solteira(o), tem relações casuais, superficiais, que mantém você carente. Se é casado(a) tem relações casuais com seu próprio marido/esposa, numa relação de aproximação de corpos, mas de espíritos distantes (casados-amigos). Ou se tem um(a) amante, sente-se preso numa angústia de nunca poder se entregar totalmente a este amor, o que provoca em você muito sofrimento, ansiedade e angústia.

8) Em qualquer dos casos, a incapacidade de amar se reflete numa vida sexual e afetiva insatisfatória, e, por conseqüência, em problemas do orgasmo.

9) E quando uma pessoa tem problemas de entregar-se ao orgasmo (reflexo da capacidade de entrega ao amor), ela fica presa num círculo de ansiedade, tensão e angústia. O resultado pode ser impotência para a vida, depressão...

10) E o ciclo se repete.

11) Este ciclo pode ter começado vidas atrás, não importa quando começou. Importa você ter consciência dele, para que possa sair dele.

12) O ciclo é o resultado de sua incapacidade de amar. Ele só existe por isto, para provar sua incapacidade.

A natureza deste ciclo vicioso

Parece simples o que vou dizer, mas há vidas e mais vidas experimentamos muitas coisas desagradáveis. Você não precisa ir para as vidas passadas para saber o que fez naqueles tempos. Obviamente, se tem dificuldades hoje, então, nas vidas anteriores também teve. Fizemos coisas erradas e passamos por muitas traições, decepções e isto tudo gerou um bloqueio no centro de nossos sentimentos. Não importa o que houve. Aqui basta dizer que, as experiências negativas de seu passado acabou gerando em você um bloqueio em sua área sentimental, que é localizada fisicamente na região cardíaca.

Este bloqueio é energético. Existe um centro neste local. Um “chacra”, um núcleo vibratório de sentimentos. Todos os seus sentimentos vibram neste núcleo. Quando você se sente angustiado, este núcleo se comprime, a energia desacelera sua vibração e você sente o “aperto no coração” como sintoma de alguma coisa estranha.

Mas existe outro “chacra” que foi bloqueado vida após vida. Este núcleo é o responsável pela energia sexual, vital. A abertura destes centros gera muito medo em você. Porque suas experiências passadas foram traumáticas nesta área. Você sentiu-se rejeitado(a) quantas vezes? Anote num papel, quantas rejeições passou somente nesta vida, com seus amores e desamores. A situação é séria.

Você precisa abrir estes centros. Você precisa voltar a sentir. Você precisa voltar a sentir prazer, a ter experiências sexuais satisfatórias e a sentir-se nutrido(a) emocionalmente, afetivamente, sexualmente e existencialmente. Posso dizer com bastante propriedade que, se você conseguir se entregar em sua relação sexual-afetiva com seu amado(a) e alcançar o cume do prazer, que é o orgasmo, mais da metade de seus problemas estarão resolvidos. O bloqueio gerado pela incapacidade orgástica e de amar provoca muitos distúrbios na mente, nos pensamentos, nas crenças, emoções..... E tudo leva ao sofrimento. Mas quando uma mulher ou um homem alcança o orgasmo num pico satisfatório numa relação com quem ama; no exato momento em que está imerso na experiência do orgasmo, não existe problema. Todos os problemas são dissolvidos como açúcar na água. O que sobra é seu espírito saciado de sua fome afetiva-sexual-existencial, suprida com a correta fonte.

Se você está solteiro(a), repense tudo isto que falei aqui. Tome coragem e vá em busca de satisfazer suas reais necessidades. Encontre dentro de você o que necessita para ser feliz; pratique o amor e encontre como você mesmo alimenta o ódio que tem de você mesmo. Comece por você. Se você é casado(a), reflita com maturidade sobre sua relação. Se concluir que existe a possibilidade de reconciliação, vá em frente. Mas dialogue com sua(seu) amada(o) com honestidade e expresse quem você é, suas necessidades, frustrações, mágoas e ressetimentos. Encontre a paz novamente na relação, continue até a relação sexual e procure alcançar o pico do ato sexual no orgasmo. E colha os benefícios de uma vida interna pací ;fica. Se você tem uma relação com amante, repense tudo isto. Veja o quanto se machuca nesta relação. Veja o que realmente alimenta com esta ilusão. Reveja suas fantasias. Pise no chão, encare a realidade nua e crua. E vá em direção a uma relação onde você pode se entregar como um homem/mulher completo(a). Como amante você sempre será uma metade e ninguém é feliz pela metade. A felicidade é um estado de completude.

O orgasmo sexual-amoroso lhe traz saúde integral.

Em resumo pense nisso: uma das formas de romper este ciclo vicioso é o orgasmo. O orgasmo sexual-amoroso interrompe o ciclo e abre a você a oportunidade de ver as coisas doutra maneira. Em outro momento escrevi sobre as relações entre orgasmo e estado alterado de consciência (veja aqui: http://fernandosalvino.blogspot.com). O orgasmo é entrega. Orgasmo é morrer. Orgasmo é renascer. Orgasmo, no ponto de vista religioso, é o presente de Deus para nossa saúde.

A meditação como recurso para aumentar sua lucidez.

Meditar é simples. Não tem nada de ficar de posições complicadas ou ter conhecimento disso ou daquilo. Meditar é um estado de consciência simples. Vou descrever como é meditar:

1) Você simplesmente pára tudo. Pare tudo o que está fazendo, tudo. Seja assim mesmo, radical. Interrompa tudo o que está fazendo.

2) Agora tome consciência de quem você é.

3) Veja: você respira. Sinta a respiração.

4) Veja: você sente. Perceba seus sentimentos.

5) Veja: você pensa. Perceba o que se passa na sua mente, seus pensamentos.

6) Veja: você é quem observa tudo isso. Perceba-se como o observador de todo o fluxo de respiração, emoções e pensamentos.

7) Permaneça neste estado, e vá estudando seu funcionamento interno. Investigue como você funciona: como está sua respiração. Se ela estiver afoita, relaxe. Respire fundo e relaxe. Se suas emoções estiverem ansiosas, negativas...... respire mais e mais fundo. Agora vá até os pensamentos: perceba o tipo de pensamento que passa em sua mente. Os pensamentos são o sangue de seu corpo mental. Doe sangue bom para você. Crie pensamentos de amor. Agradeça. Agradeça e Agradeça. Crie os pensamentos que quiser, desde que sejam positivos. Agora sinta os sentimentos e a respiração.

8) Agora, tente não pensar. Desidentifique-se do pensamento, das emoções e de seu corpo. Você é somente consciência agora.

9) O estado de sentir-se consciência é meditação.

A meditação é um recurso que você pode fazer a qualquer hora, em qualquer lugar. No seu trabalho, você está sentado na sua mesa. Pare tudo por 1min somente. Respire e tome consciência de você mesmo(a). Faça isso periodicamente. Você se sentirá mais lúcido, mais presente e menos vítima de suas emoções, sentimentos e pensamentos. Isto tudo irá lhe ajudar na sua vida emocional, em sua relação e na sua vida sexual.

Evolução, Espiritualidade e Sexualidade

Chegamos no ponto do título desta mensagem. Estamos neste planeta para evoluirmos. Evoluir significa auto-transformação. A autotransformação é o movimento de expansão de nossa capacidade de amar. Isto acarreta reflexos em tudo que fazemos. Faça as coisas com amor e veja o resultado. Faça as coisas com preguiça e veja os resultados.

Em todas as minhas pesquisas científicas sobre a reencarnação tenho a dizer que: está provada cientificamente. Mas uma coisa não provamos: quando realmente nascemos como espírito. Sabemos que o espírito evolui através das eras. E que este espírito assume a cada vida um novo corpo. Este corpo é um corpo sexual, pois foi produzido pela união do espermatozóide com o óvulo.

A sexualidade é a força da vida, disse a minha esposa hoje. E esta frase motivou este texto. Se a sexualidade está bloqueada, a capacidade de viver torna-se bloqueada. A vida humana começa com a força sexual do pai e da mãe. E a partir desta força é criado um corpo que se une ao espírito por um laço magnético. Nós só conseguiremos a completude na vida humana se conseguirmos unir as três coisas básicas da vida:

1. Evolução: estamos neste mundo para evoluir. E para isto todos nós temos um trabalho a realizar, um projeto a cumprir. Caso você não tenha um projeto, crie um. Encontre seu lugar neste mundo. Uma pessoa sem lugar é como uma árvore sem raízes.

2. Espiritualidade/Amor: cultive seu espírito. Não basta realizar seu trabalho, sua missão de vida. Você precisa se superar. Vencer seus medos. Tornar-se mais livre. Evoluir por dentro. Conhecer quem você é. Não importa sua religião. A religião é secundária. O que o padre, o médium, o pastor fala é secundário. O que importa é você saber quem você é, qual sua verdade interna. Procure expandir sua consciência para além de si mesmo, medite ou se tiver coragem, tente sair para fora de seu corpo e obter a prova viva de que você permanece vivo mesmo fora do corpo.

3. Sexualidade: a vida humana começa por ela. Então nossa felicidade é atravessada completamente por ela. Faça de tudo para se desreprimir. Faça de tudo para se permitir viver sua condição de ser sexuado. Não importa o que a cultura diz. Importa sua natureza espiritual como ser sexuado. Encontre uma relação amorosa saudável para você. E almeje a meta máxima da relação sexual: orgasmo satisfatório, que é expresso pela convulsão bioenergética de prazer. Viva tudo isto sem culpa, sem nojo, sem ressalvas, sem medo de sentir-se uma prostituta ou um garoto de programa. Mas lembre-se: sexualidade sem espiritualidade não levar&aacu te; você a auto-realização. Não importa se sua relação é de contrato ou de boca (união estável). O que importa é sua ética interna, regada de espiritualidade e respeito para com seu(sua) amado(a). Os princípios da sexualidade madura foram expostos de forma simples e bela pelos taoistas chineses antigos.

A autotransformação é o movimento de expansão de nossa capacidade de amar.

E quando começamos este movimento, os sintomas são: maior felicidade, leveza, paz interna, coragem, honestidade perante si e perante os outros, trabalho com coisas que amamos e sentimos prazer... (se tiver coragem, faça a sua lista pessoal de atitudes de amor para consigo mesmo)

Pare, respire, fique lúcido(a). A evolução não espera ninguém.