6.6.10

A Oração como Método e Atitude de Sincronização Cósmica


Por Dr. Fernando SalvinoParapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta [Espaço do Ser]
NIAC - Núcleo de Investigações Avançadas da Consciência [Coord]
ABRAP - Associação Brasileira de Parapsicologia


Falar acerca disso é muito fácil. Praticar é nosso desafio. A vivência da Espiritualidade em nossas vidas se traduz por uma vida regada de honestidade e coerência, na direção daquilo que Kung Fu Tzu (Confúcio) disse quando chamava de "homem benevolente" aquele que era moralmente bom em seus atos, com coração aberto e prestador de assistência aos necessitados, buscador constante da elevação de seu caráter, da superação de si mesmo para o tornar-se um homem do bem. Praticar o bem, caminhar no Caminho da Verdade e direcionar os esforços num sentido comum ao Universo, no Bem Maior em prol da evolução. Tudo isto se traduz em comprometimento com a Vida. Comprometimento consigo mesmo e com o Caminho (Tao), na estrada reta da evolução, numa direção que desconhecemos mas que a conexão espiritual com o Universo torna o caminho confiante e o destino um Bem a ser vivido.

A vivência da Espiritualidade tem relação direta com a Religião, no sentido de reverência ao Infinito e ao Universo divinamente orquestrado, no qual somos filhos cósmicos e pertencentes ao seu Grande Ninho. A Oração, ou a conexão átmica de si mesmo com o Grande Universo, o Infinito Bem que nos sustenta e nos dá a Vida, é caminho para a abertura dos centros superiores de energia, os chacras mentais e espirituais superiores, localizados fisicamente no coração, garganta, testa e topo da cabeça. Estes centros de sentimento se conectam com o Campo de Inteligência Universal como um cabo que se liga a uma tomada e alimenta a máquina, o Universo nutre todo o espírito com sua Infinita Benevolência a partir daqueles que galgaram os degraus da evolução cósmica e expressam a prova da serenidade vivida, o discernimento tranquilo e a amorosidade universal. A experiência é transcientífica, mas a Oração é um método a ser estudado e aprimorado.

Cientificamente falando, a Oração enquanto geração de pensamentos-sentimentos-energias (psicons) direcionados a sintonias do Bem provocam a expansão da consciência e a abertura de centros de comunicação interdimensional, facilitando o contato com os "Espíritos de Luz", aqueles que estão noutro degrau da evolução, os Amparadores.

A Oração é um método de sincronização cósmica

A Oração é um método de sincronização cósmica, atuando como potente agente mobilizador de ondas mentais positivas, gerando circuito psicomagnético em torno de todo campo de energia, irradiando freqüências de alta intensidade, provocando o ajuste dos sinais mentais com as sintonias mentais dos Amparadores e com o Cosmo. A Oração é um instrumento direto de contato com o que podemos chamar "Bem Cósmico Maior", inundando os chacras de alta energia e provocando reações de serenidade íntima, paz espiritual e auto-amparo direto.

Orar é uma atitude mental

Orar é uma atitude mental pró-vida, pró-evolução numa geração de ondas mentais positivas inunterruptas a partir de pensamentos e sentimentos de alta frequencia, como o são os pensamentos e sentimentos de gratidão.

Assim, quero com este texto descaracterizar a Oração como algo relacionado com as práticas religiosas (recitar mantras, textos prontos, etc.) e trazer para o campo da investigação científica, especificamente as metodologias de expansão da consciência e da psicoterapia parapsicológica.