3.6.13

Paranormais, Gênios e Loucos: Grupo PGL e Inibição Latente

Dr. Albert Einstein
Por Dr. Geraldo Sarti (MSc)
Engenheiro, Físico, Parapsicólogo, Psicanalista
Contato direto: www.parapsicologia-rj.com.br

.................................................................
Ensaio publicado a pedido de meu grande amigo e iminente pesquisador e parapsicólogo, co-fundador da ABRAP - Associação Brasileira de Parapsicologia e FEBRAP - Federação Brasileira de Parapsicologia, Dr. Geraldo Sarti (MSc), o qual envio minha mais sincera gratidão por todas as conversas, diálogos hiperlumínicos e toda a paciência por esclarecer-me a respeito de sua teoria de psicons, física quântica avançada, cosmologia e psicobiofísica. E como deu-me a liberdade de conceder cíticas ao texto, acrescentei em negrito um nome que faltou na lista do grupo PGL, obviamente lista esta não exaustiva, que é a de um gênio vivo, que pude conhecer pessoalmente. A minha sempre inominada admiração pelo alcance de sua inteligência. Muito obrigado pelo que fez/faz pela Parapsicologia, tornando-a ciência e não uma mística ou ainda um ramo do ceticismo psicologizante. 

.....................................................................................................................................

O conceito de  “ inibição latente “ , usado por Radin, parapsicólogo norte-americano do IONS,  é bem genérico e reflete  uma das características comuns entre paranormais, gênios e loucos, que chamamos de GRUPO PGL.

Esta característica é a “ ausência de inibição latente “.

Basicamente, a inibição latente é o mecanismo de defesa do tipo Freud-Anna Freud, psicológico, de repressão sexual  interna dos objetos interiores.  Como já é do nosso alcance, todo objeto, do DNA ao cosmos, é interior e mental.

Dominados pelo superego, político, social e familiar, os indivíduos-egos  têm suas atuações de desejo  coarctadas  ( Rorschach ) ou  reprimidas ( Freud ), ou recalcadas ( Lacan ) , em benefício do  status  quo  dominante.

O GRUPO PGL,  ao contrário, transcende esta dominação e, ao perceber dimensionalmente de fora. revolucionariamente,   este erro  perceptivo , que tem levado a humanidade a construir seu  próprio Armagedon, atua com  esquecimentos  criativos,  novos erros  dentro dos sistemas errados, , transgressões materiais e psíquicas, sublimações  etc.

Do ponto de vista Junguiano e transindividual, os PGL alçam níveis arquetípicos e são quase totalmente capazes de recriar tudo. Do ponto de vista mental, Psicônico,  esta capacidade é plena e total.
Equivocadamente, a meu ver, têm sido tentadas apropriações das idéias alheias e desejos de atuação tecnológica sobre as  idéias originais , sempre com materialização do tempo, quando já se está farto de saber que o tempo é mental, inexiste no Real, e sua utilidade  é apenas uma situação média a baixas velocidades , não mentais e não telepáticas ou não sociais.

O bóson-vácuo de Higgs, energético e massivo, consumindo euros, dólares e poluidores petrodólares, os bits quânticos de Wineland e Haroche, usando técnicas de intervenção e eliminação  na Incerteza quântica ( a telepatia de Einstein na  experiência mental  EPR ) e o achado artificial de Yamanaka de células tronco embrionárias dentro de células adultas, visando ao rejuvenescimento,  à cura  e à imortalidade, são perpetuações da materialização tridimensional do tempo mental.

Mas, fica claro nesta breve exposição que a mente precede o Real na sua  natureza  Psicônica, pré-conceitual e pré-geométrica.

A superposição do tempo quântico exponencial às funções de onda   ψ  espaciais, classicamente, são do tipo exponencial  ± i E t / ћ . A troca da base exponencial por 2  e a introdução do número de onda  K = 2л /  λ   transformam o suposto tempo imaginário em atividade mental informacional que vai e vem ( bit quântico  do tempo ).

Naturalmente,

Kλ = 2л , isto é, o número de comprimentos de onda em um giro de 360° ou ciclo.

Para os leitores  terem  alguma referência  como  “ não PGL e incapazes “, cito a “ galinhada e a  piranhada “de mulheres  imitadoras, vacas de presépio e papagaias do sistema envolvente,   que, por  um  equívoco qualquer,, abundam nas rádios e TVs, imitando ou competindo com os pseudo-homens e falando de crimes, politicagem, competições   e sistemas etc. ,  sem saber  porquê.  Mulher é Amor e não isto.

Mais ou menos ao acaso escolhemos nomes conhecidos nossos e dos nossos Leitores e que admitimos   fazerem parte do  GRUPO PGL que estamos enfocando aqui:

Thiago Ribeiro Santos, Helen Keller, Guilherme Eduardo Kilian, Fernando Salvino – NDE, OBE
Bosch – Pré- surreal
Goya – Fase negra
PAM Dirac – Pósitron
Uhlenbeck e Goudsmit – Spin  eletrônico
Dali – Surrealismo
Majorana – Auto espinores
Van Gogh  – Sol e pré-modernismo
Raquel  dos Reis Azevedo – Baby Kell – Profusa
Ronaldo Ayres – Terapia Paranormal
Chico Xavier – autista e médium
Lattes – meson PI e raios cósmicos
Stravinski – pré dodecafonismo
Jesus Cristo – Profuso
Bohr – Física quântica
Ayrton Senna – Fórmula 1
Gödel e  Wittgenstein – Lógica matemática
Einstein – autista, relatividade geral e 4ª dimensão real
Mané Garrincha – Autista, Futebol
Kammerer – Sincronicidade
Nietzsche – Zaratustra
Augusto dos Anjos – Eu e outras poesias
Goswami – Parapsicólogo
Rosa de Luxemburgo e  Proudhon– Anarquismo
Kafka – Pré-surreal
Civilização Maya – Sociedade
Lorentz – Relatividade especial e  E=mc2
Hamilton – Spin hiperdimensional  e quatérnion
Fernando Pessoa – Múltipla personalidade
Owens- Biologia arquetípica
Schreber  - Esquizofrenia  paranóide
Da  Vinci – Sublimações
Geraldo Sarti - Psicons e Parapsicologia Avançada
Etc., etc.