17.5.11

Diagnóstico da Sociopsicopatia pela Indústria de Armas no Brasil e a Criação de uma Cultura de Paz, Evolução e Saúde no Planeta

Por Dr. Fernando Salvino (MSc.)
Parapsicólogo Clínico, Psicoterapeuta e Conscienciólogo




Diagóstico da Sociopatologia pela Hipocrisia Midiática (parte I) -> leia aqui.


.......................................................................................................................................
Hipocrisia é o "ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade" (HOUAISS).

Neste sentido, hipócrita é aquele que pratica a hipocrisia, ou "que ou aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado" (HOUAISS).


.......................................................................................................................................
Um caso tomou minha atenção devido ao apelo da mídia que acabou convencendo o mundo diante de tamanha psicopatologia: o caso ocorrido no Rio de Janeiro, numa escola pública, onde um garoto matou cerca de 10 outros garotos, em sua marioria meninas, devido a distúrbios psicopatológicos evidentes, conforme acabei examinando a carta deixada o qual informara o suicídio planejado. Problemas sexuais e mentais colocam o garoto naquela Classe evolutiva mais rústica: espíritos imperfeitos ou consréus. Diante disso já poderíamos avaliar o caso com maior lucidez. É deste caso concreto que parto para uma reflexão mais aprofundada.

Mas obviamente o que esperarmos de uma mídia que serve-se como instrumento de desvio das atenções de massa para os reais problemas que assolam este país e o mundo? Quantos bilhões de dólares serão gastos com a Copa do Mundo 2014? O volume de dinheiro gasto com este evento secundário e desnecessário para a evolução do espírito, ou seja 5 bilhões de dólares (veja aqui), poderia ser empregado para a reforma dos centenas de hospitais públicos, postos de saúde e escolas públicas aprodrecidas pelo descaso político: verdadeira sociopsicopatia. Os argumentos obviamente são fracos e irracionais, sempre focando na criação de novos empregos, turismo e investimentos. Estes argumentos refletem o grau da sociopsicopatia ainda incidente no tecido político e social brasileiro e no mundo.

Obviamente que é lamentável que crianças inocentes tenham pago o preço mais alto, que são suas vidas e a oportunidade evolutiva de estarem neste século, reencarnadas. E os pais e familiares próximos que sofrem gratuitamente. Todos ficamos perplexos diante do fato. Mas vamos sair um pouco do emocional e vamos levar nossa consciência ao campo mais lúcido, da racionalidade. O impacto que o caso teve na mídia foi imenso e mais uma vez venho trazer este Diagnóstico da Sociopatologia pela Hipocrisia Midiática, na medida em que deu alarmante valor a um caso onde 10 pessoas morreram, ao invés de investir em prioridade para os casos ainda ocorrentes, por exemplo, de escravidão (centenas e centenas de pessoas) nos interiores ainda feudais no Brasil; onde milhares e milhares de pessoas morrem inocentemente nos leitos de hospitais decorrentes das orgias políticas e da corrupção, desvios de dinheiro da saúde para os bolsos privados, sendo que muitas delas são idosos e crianças muito mais indefesas que o caso alarmado pela mídia, onde somente 10 morreram devido a um distúrbio psicopatológico evidente no menino-réu.

Os danos sociais de tal caso apontam para outros problemas: a permissão legal de video-games de terror, guerras e violência, tão jogado pelas crianças atualmente e, cujos jogos são comprados pelos pais de tais crianças; a propagação em horário nobre de programas jornalísticos do marketing da guerra e do terror, onde crianças ficam na frente das TVs assistindo a violência e, com isto, aprendendo as lições de "como ser violento" e "como matar pessoas". A transmissão de filmes de guerra, novelas violentas, etc, onde as crianças cada vez mais nascem assistindo o mundo ardendo em guerra e terror. Nunca se tornou tão grave o papel da mídia na deseducação do povo e na gestação de uma geração violenta e amedrontada pelo pânico. As psicopatologias modernas, como a síndrome do pânico, em determinados casos acometidos em pessoas hiperssensíveis, transparecem a co-responsabilidade da mídia na hipnose assediante realizada através da TV e na implantação midiática do medo. Cabe aqui ao Direito a responsabilização cada vez maior da mídia nestes casos.

O fato se agrava na medida em que os governantes se aproveitam de tal caso para fazer marketing de sua própria Hipocrisia. Como uma arma foi parar nas mãos desta criança, perguntavam alguns representantes da hipocrisia. Esta pergunta é a prova científica de uma Sociopatologia Midiática. Ora meu(inha) amigo(a) leitor(a), de onde veio a arma? Do estado paralelo que comercializa as armas produzidas por empresas legalizadas pelo governo. Senão vejamos os fatos.

O Brasil é o país que mais gasta em armas na América Latina e o 11º do mundo. (leia mais aqui). Em uma sociedade onde as armas são um produto de um mercado internacional de genocídios o que podemos esperar de um menino que, em surto decorrente de um distúrbio psicopatológico, adquiriu uma das armas que foram produzas pelo governo para matar as 10 crianças na escola? Eis a incoerência e a psicose social evidente. O governo produz, vende e compra armas, e ainda assim, pune aqueles que matam. Para que servem as armas? Para matar. Então para que proibir o homicídio e o genocídio se armas são produzidas? Obviamente esta incoerência social é decorrente do que aqui chamo de sociopsicopatia a este fenômeno irracional de comercialização de armas, matança de semelhantes com vistas ao lucro financeiro e ao poder, proibição de homicídio e genocídio e manutenção de uma Constituição Federal hipócrita que coloca a vida como o bem maior a ser protegido pelo Estado. Estas incoerências sociais vão lentamente deixando o povo em estado de loucura latente, prestes a expressar-se como surto devido às duplas informações que chegam. As incoerências de ordem social servem para fomentar um tipo específico de tratamento dos distúrbios psicopatológicos, aqueles que se servem de psicofármacos para tentar combater os sintomas de desordem mental, mantendo-nos enrredados na indústria da guerra às doenças mentais.

Senão vejamos a recente notícia (2010) onde a Rússia instalará fábricas de armas no Brasil (leia mais aqui). A Rússia vende ao governo Chavez mais de 4 bilhões de dólares em armas. A Venezuela comprou 5 bilhões de dólares. O Brasil é o maior investidor da América Latina, ou seja, desvia seu dinheiro de saúde, educação e assistência social para financiar a indústria da matança. A esquizofrenia social se expressa quando os governantes reclamam diante do fato ocorrido no RJ, colocando o garoto como um grande vilão e um grande criminoso, quando o próprio governo é o real responsável por ser ele mesmo uma indústria de armas ou da matança de milhares de pessoas através da indústria das guerras pelo mundo (leia mais). Em notícia veiculada em 2007, temos que o "Em produção de armas, o Brasil é 1º mundo" (leia mais). Abaixo cito trecho da notícia publicada pela mídia ética:

"Em cinco anos, o Brasil produziu uma quantidade de armas cinco vezes superior à recolhida durante a Campanha do Desarmamento realizada pelo Ministério da Justiça entre 2004 e 2005. Dados fornecidos pelo Exército mostram que a indústria bélica brasileira produziu 2,3 milhões de armas, das quais 1,7 milhão foram exportadas e 531 mil colocadas no mercado nacional."

O Tráfico de Armas é assunto conhecido no mundo e pelas ONU (leia mais) e, como não haverá tráfico de armas se armas são produzidas? É como combater o câncer de pulmão e ainda manter o fumo legalizado para consumo.

É importante para nossa saúde mental realizarmos constantes diagnósticos diante da realidade para que você possa ter sua opinião pessoal acerca dos fatos ao invés de ser um reprodutor inconsciente daquilo que implantaram em sua mente, via TV ou outro meio, como os jornais.




No Diagnóstico da Sociopatologia pela Hipocrisia Midiática cabe-nos ficarmos alertas para não sermos objeto de lavagens cerebrais e termos nossas mentes e emoções manipulados e dirigidos para os fins que a própria mídia decide nos levar: a alienação quanto à realidade. A mídia pouco informa quanto aos fatos ralizados pelas ONGs pelo mundo que visam elevar a qualidade de vida do planeta, a maturidade da consciência e a evolução dos povos. Ao colocar estes fatos como não prioritários, informa um pedaço da realidade, manipulada, ao invés de mostrar ao mundo o que realmente está ocorrendo.


A nossa parte estamos fazendo, a partir de no nosso microuniverso, no seio do voluntariado no Projeto Amanhecer - no Hospital Universitário, plantando a cultura da paz, da evolução e da saúde integral, com um grupo um pouco mais de uma dezena de terapeutas e profissionais, atendemos gratuitamente o pessoal servidor da UFSC oferecendo oportunidades para a evolução da consciência. Ao ajudarmos alunos, professores e servidores, estamos ajudando aqueles que os mesmos atendem e, com isto propagamos a saúde e a prevenção. O projeto já ajudou centenas e centenas de pessoas. Estas pessoas ajudadas tornaram-se seres humanos mais sadios mental e emocionalmente e, com isto, propagam a cultura da paz, evolução e da saúde para seus familiares. Como nós, milhares de outros projetos vêm sendo executados de forma ética e amparada pelas equipes extrafísicas mais evoluídas, cujo trabalho alcança também o nível planetário e até cósmico. Instituições como as que já trabalhei, como o IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, ajudam a milhares de pessoas a pensar com maior lucidez e a elevar a maturidade para que possamos transcender o estado de hipocrisia que ainda assola o mundo. Na área ecológica, temos o Instituto Harmonia na Terra, onde também atuei, que mantém trabalho competente na área da ecoalfabetização e na propagação da cultura da ecologia e respeito à Terra. Outras como o Instituto Brahma Kumaris, com sede na Índia, propagando a cultura da meditação e do autoconhecimento mental, fazem a diferença no mundo diariamente. Green Peace, SOS Mata Atlântica, Worldwatch Institute, etc... Somente este blog, a partir de meu esforço pessoal, individual, já pode sair de sua cidade e alcançar mais de 50 países e mais de 15.000 acessos.

Você vêm realmente fazendo a sua parte para a extinção definitiva da cultura bélica no planeta e para a criação da cultura de paz, evolução e saúde mental, emocional, espiritual?

Qual a sua opinião e posicionamento o mais honesto possível diante de tudo o que falei aqui neste texto?