10.2.10

A 'Verdade' sobre a Reencarnação e sua 'Missão de Vida'

Por Dr. Fernando Salvino - Parapsicólogo


Este tema é deveras complexo e um tanto simples. Escrevo este texto para leigos na área psíquica, porém, diretamente para os interessados em saber a 'verdade' de alguns assuntos considerados ocultos, misteriosos, paranormais e espirituais, como o é, a reencarnação. Escolhi este tema porque é de conhecimento de grande parte das pessoas. A possibilidade da reencarnação encerra um dos maiores mistérios da vida, ou o Espírito (consciência, self, essência, eu superior), a evolução, etc.

Escolhi o título 'a verdade sobre a reencarnação' porque considero comprovada a 'reencarnação'. Muitos parapsicólogos e pesquisadores podem me 'metralhar' por dizer isto, mas repito: o que chamamos de 'reencarnação' está comprovado. Vai demorar para que se torne consenso, mas para seu bem, digo, está provado. Seja você de que religião for ou de qual doutrina segue, nada mudará o fato de que num belo momento, você decidiu 'reencarnar'. Estando na Bíblia ou não, citada no Alcorão ou não, pouco importa: todos 'reencarnam' e um dia 'desencarnam'. E antes de 'reencarnarem', é muito provável que decidiram vir para cá por um propósito. As regressões [retrocognições] indicam que é comum passarmos vidas repetindo tarefas não muito produtivas para nossa evolução e repetindo padrões pessoais arraigados e de difícil superação.

Vou esclarecer de forma bastante simples para o leitor(ra) compreender o que é 'reencarnação'. Reencarnação é o 'voltar a carne'. Reencarnar é voltarmos a nos 'sexualizar'. É quando o 'espírito', eu, você todos nós, assumimos novamente um 'corpo físico' para vivermos uma experiência física. Antes de 'reencarnar', eu e você estávamos vivendo noutra dimensão. O que quero dizer por outra dimensão? É a dimensão propria do 'espírito' (alma, consciência, psiqué). Esta dimensão penetra toda a dimensão física, da mesma forma que as ondas de rádio nos penetram e nos atravessam. Esta dimensão é um espaço como o é este que vivemos aqui, só que diferente. Vivendo nesta dimensão decidimos, num certo sentido, nos dirigir novamente a dimensão física. Para isto, é necessário a intenção de voltar e a sexualidade. É necessário que dois gametas se interconectem (o espermatozóide e o óvulo) e dê inicio a sexualização do espírito ou consciência. O espírito não tem sexo, mas quando reencarna passa a ter. Assim, em 'vidas passadas' passamos alternando: ora nos sexualizamos como homem, ora como mulher. Atravessamos vidas e vidas e vidas nesta oscilação, nesta alternância, ora 'reencarnando', ora 'desencarnando'. Para que? De modo resumido, tudo existe da maneira como é, para que possamos evoluir e aprender a nos tornar 'espíritos puros', 'consciências livres'... através do aprendizado de amar.

O que sobrevive é o espírito ou a consciência, que é imortal. As provas que fundamentam esta 'verdade' estão nos milhares de depoimentos de pessoas que passaram por experiências de quase-morte, experiências fora do corpo conscientes, comunicações medíunicas com pessoas que já passaram pela Terra (familiares, etc.), algumas aparições e materializações, lembranças de vidas passadas e inclusive das vidas extrafísicas (entre uma 'vida encarnada' e outra). Todas estas experiências apontam para um centro comum: o de que somos imortais e uma vez existindo, não deixaremos mais de existir. A reencarnação é uma 'verdade' científica comprovada. Embora não tenhamos provas materiais da existência do 'corpo psiquico' ou o 'corpo espiritual' (perispírito, psicossoma), nada disso importa, as experiências falam por si, as evidências são completas e convincentes. Sendo as evidências convincentes, vamos prosseguir.

Cabe-nos agora, dar um passo adiante: se você 'reencarnou', porque decidiu 'reencarnar'?

A amnésia gerada pela 'reencarnação' fez com que você esquecesse que você é e sua procedência, de onde veio antes de nascer. Fez inclusive de você, se for o caso, um defensor das teses materialistas  e cerebrocentristas. Você esqueceu de si mesmo. Agora criou um 'outro eu', um 'ego'. Ou ainda, pode ter vagas sensações, sensações estranhas de vidas anteriores ou mesmo de que existe algo mais que tudo isto que existe aqui e que chamamos 'vida humana'. Sim, eu confirmo para você: existe muito mais que isso. A vida humana é muito maior que tudo isso que estamos acostumados a ver, sentir e experimentar. Convido você a considerar esta possibilidade. Não precisa acreditar. Apenas considere esta possibilidade. Se você acredita em tudo isso, ótimo, agora falta a você experiência para comprovar sua crença. Porque a crença não te dá segurança.

A vida humana, na ótica 'reencarnatória', é um caminho de você lembrar quem você é.

Somos, essencialmente, 'espíritos imortais em um processo de evolução infinita'.

E, se você esta doente ou passando por uma crise interna ou existencial, então é o momento de voltar a ser quem você é, lembrar-se de si e autodesenvolver-se.