24.11.21

Ensaio sobre a Cognição Psi-Ómicron: das Funções Psi, à Cognição Psi Ordinária até a Cognição Holocósmica ou Psi-Ómicron.


Fernando Salvino, MSc. 


Dentro da taxonomia parapsicológica temos que psi se organiza além de uma função, uma cognição. Um tipo específico de cognição. Por cognição se define aqui o estabelecido pela ciência da cognição, ou a psicologia da cognição, que engloba não somente as funções intelectivas, mentais mas também as emocionais, crenças, esquemas, matrizes que estruturam nosso modelo de realidade. Assim, quando falo aqui em cognição psi estou estabelecendo uma tipologia difenrenciada para designar um modo anômalo de cognição, ou uma paracognição, ou ainda uma cognição extraordinária ou metaordinária ou ainda transordinária.

Esta taxonomia obviamente parte do ser humano limitado, padrão, normal, ou aquele que apresenta características gerais compartilhadas pela maioria dos humanos, ou seja, uma cognição ordinária, cujo modelo de mundo exclui uma vasta gama de fenômenos, realidades e percepções. Assim defino normalidade aqui não como o que é saudável ou correto, mas como mesmo dita o significado da palavra normal, aquilo que é a norma, a regra. E não é porque se expressa como a regra geral que pode ser confundido como a verdade, ou a realidade, a ponto de excluir o restante do não considerado por esta cognição, como irreal, falso ou fantasia, delírio ou alucinação.

Pois que, uma coisa é delírio, outra é acesso a um espectro de realidade não contemplado pela cognição ordinária.

De um lado temos a possibilidade real de um ser humano se perturbar a ponto de perder as noções básicas de si mesmo e como diria o vocabulario popular, enlouquecer. E do outro temos a possibilidade real de um ser humano transcender a cognição comum, normal, ordinária, e extrapolar as capacidades latentes na alma humana para além da normalidade, a paranormalidade.

Assim temos que é natural que um dado humano ultrapasse as fronteiras do conhecido e migre para territórios trancendentais, penetrando num espectro de realidade desconhecido para o modelo normal de mundo, mas tão real e verdadeiro quanto.

Assim, a consciência humana apresenta uma potente capacidade cognitiva que ultrapassa qualquer delimitação conceitual de qualquer paradigma que procure congelar sua liberdade inata de expansão holocósmica.

Além do normal, da regra, do modelo cognitivo padrão, temos assim pela taxonomia parapsicológica várias outras formas de cognição derivadas da cognição psi ou metapsíquica ou ainda parapsíquica. Estas cognições são a cognição psi-kapa, psi-gama e psi-theta. Por outro lado os experimentos projeciológicos de espectro cósmico, as projeções extracorpóreas para fora da Terra, a cosmoconsciência e os contatos reais com as inteligências extraterrestres pela via parapsíquica, telepática, psicopictográfica e mesmo mediúnica, me apresentaram uma nova cognição psi, o qual denominei de cognição psi-ómicron.

Esta forma de cognição ou funcionamento consciencial abrange um espectro de realidade holocómica. O que vem a ser isto? 

É o cosmo em sua unidade transcendental de inteligência e energia, em sua magnitude matemática calibratória de unidade holodimensional de inteligência e suas formas de manifestação detectável, ou o cosmo padrão. 

O holocosmo é inteligência holocósmica e se manifesta através de centrais de inteligência de abrangência irracional para nossa ainda cognição psi-ómicron iniciante.

Pela cognição psi-ómicron posso deflagrá-la através de uma espécie de saudade da unidade o qual me proporciona a motivação potente para desejar sentir-me uno holocosmicamente. Então esta saudade é evidência de memória de experiências de unidade o qual vivenciei em experiências pré-uterinas ou as chamadas vidas passadas.

Assim, para a deflagração da cognição psi-ómicron utilizei o método hipnótico de indução de retrocognição de forma a acessar não as vidas passadas ordinárias, ressomadas ou reencarnadas na Terra, mas as dessomadas ou desencarnadas, ou minhas vidas passadas extrafísicas ou extracorpóreas; utilizei também o uso de determinadas substâncias assim denominadas psicotrópicos projeciológicos, tais como ayahuasca, peyote, LSD, MDMA e canabis o qual também comporam a metodologia para deflagração da cognição psi-ómicron. Da mesma forma, utilizei a minha capacidade inata de me projetar-me para fora do corpo com relativa facilidade desde minha vida intrauterina, e o acesso lucido a outras dimensões e comprovação pessoal de minha existência fora de meu corpo e noutras dimensões, habitadas, por uma diversidade e inteligências, terrestres e extraterrestres, neste planeta e noutros locais do holocosmo. 

Tendo definido que esta era minha prioridade de acesso, o universo holocósmico se revela ao autoexperimentador pelo acesso a memória de vidas passadas extrafísicas e a rememoração das experiências holocósmicas vivenciadas, tais como projeções de mentalsoma para fora do psicossoma, cosmoconsciência, contatos com inteligências extraterrestres evoluídas, acesso a realidades para-astrofísicas e para-astronômicas e acesso também a conhecimento e a níveis de realidade profundamente transcendentes e não pertencentes ao campo de uma realidade centíficável e verbalizável.

A partir destes acessos e que inclui também uma simulcognição, uma amplitude de percepção do tempo e do espaço, pois que ao acessar minha memória extrafísica de vidas passadas a atemporalidade de muitas destas experiências gera no agora do experimento um experimento concomitante, um novo experimento. O acesso a memória de projeção de mentalsoma por exemplo, gera no momento do acesso uma semi projeção do mentalsoma e um  novo experimento, um novo acesso no agora, uma nova abertura de percepção.

Este acesso a memória extrafísica pela retrocognição induzida, seja em laboratório como realizamos, seja pela autohipnose, como já realizei também, é uma das formas de ativação da cogniçao psi-ómicron. Nesta cognição a consciência manifesta sua inteligência de outra forma, pois está fora da Terra e desta cultura geral deste mundo, e ao mesmo tempo, em contato com mundos transcendentais, como civilizações extraterrestres de alta complexidade tecnológica, inteligência e bondade.

Em síntese, a cognição psi-ómicron opera com outro tipo de linguagem, comunicação e percepção, sentimentos e outro modo de expressão intelectual, ou uma metaintelectualidade. As inteligências extraterrestres  avançadas que operam centrais de inteligência, como por exemplo nosso Sol, Alfa Centauri, Sagitário (núcleo galáctico), Quásar e além, utilizam esta cognição unificada para sustentar a organização holocómica e a evolução infinita de um modo que tudo se mova de um modo que seja o melhor para todos.