30.9.21

SOBRE AS CENTRAIS DE INTELIGÊNCIA, O NÚCLEO GALÁCTICO E QUÁSAR: A IRRUPÇÃO DEFINITIVA DA HOLOCOSMOLOGIA

Fernando Salvino, MSc.


O cosmos não é simplesmente um aglomerado de poeira cósmica organizada resultante de uma mítica explosão inicial (big bang) cuja inteligência se expressa como um fenômeno derivado da matéria universal. O cosmo é holocosmo, sem início e sem fim, sendo expressão essencialmente inteligente. O holocosmo é inteligência, e inteligência é também informação. E sobre esta expressão inteligente que passo a falar sobre os centros de inteligência.

O holocosmo (unidade de inteligência-energia-dimensão-espaço-tempo) se organiza a partir de centrais de inteligência todas ligadas umas com as outras por laços inimagináveis. Estas centrais são determinadas estrelas e tais estrelas são expressões de inteligências de nível de evolução também inimaginável para nós. A mais próxima do sistema solar é a central de Alfa Centauri. Uma hierarquia de inteligência, e somos ligados a AC assim como as demais centrais desta galáxia estão ligadas a central maior de inteligência, que é o núcleo da galáxia.

Assim, temos centrais menores ligadas a centrais maiores e estas todas interligadas e conectadas a central do núcleo galáctico. Esta central maior, o núcleo galáctico está intimamente ligada a outra grande central de inteligência o qual a galáxia é "subordinada", o Quásar próximo a Via Láctea. É de Alfa Centauri que emerge a inteligência que organiza o sistema solar e, por sua vez, o próprio sistema solar é a expressão inteligente daquilo que eles mesmos chamam de calibração. E toda a vida na Terra e a Terra é subordinada a esta hierarquia de inteligência evolucionária universal.

É aqui que se assenta a Holocosmologia, no espectro da inteligência holocósmica e suas manifestações astronômicas, astrofísicas, exobiológicas, interplanetárias, intergalácticas e além, em múltiplas dimensões em holofusão.