14.10.10

Prática Continuada de Exercícios Físicos e Energéticos: Autotratamento e Autoprofilaxia para a Saúde Integral

Por Dr. Fernando Salvino - Parapsicólogo

Eu realmente tinha esquecido como é boa a sensação integral de sentir-me leve, profundamente desintoxicado e super disposto fisicamente, energeticamente, mentalmente e espiritualmente, de forma integrada, completa. Onde resido preciso subir uma ladeira a pé, cerca de 10min morro acima, em forte caminhada onde me exige intensa força física aeróbia e anaeróbia. Em minha rotina, incluia caminhadas, controlava a alimentação razoavelmente e de vez enquando incluia alimentos hipercalóricos. Ao mesmo tempo, incluia exercícios energéticos visando a descontaminação vibratória das energias conscienciais (psiergia) assimiladas no meu dia dia, tanto na clínica como das relações em geral e ambientes. Mesmo tendo uma vida emocional saudável, atuando com um trabalho que realmente me realiza e estando me relacionando com a mulher que sinto completar-me, ainda assim, para meu espanto, não estava sendo suficiente. Sentia-me nas últimas semanas, principalmente, intoxicado devido ao volume de atendimentos. O "remédio" foi intensificar a prática de exercícios físicos e energéticos e reciclar minha dieta. E o resultado foi quase imediato.

Nós parapsicólogos clínicos e pesquisadores da consciência trabalhamos muito sentados e usamos o corpo como um suporte necessário às nossas atividades. Isso nos leva a uma vida cuja atiividade física, energética e uma alimentação saudável são centrais tanto na matutenção de nossa saúde como na prevenção de psicopatologias derivadas do sedentarismo físico e energético.

Venho trazendo nos artigos a questão da SPI - Síndrome da Contaminação Vibratória. Esta síndrome é o quadro parapsicopatológico derivado das contínuas assimilações energéticas, acumuladas em médio e longo prazo, e envolve geralmente, uma segunda síndrome correlata e interconectada: a Síndrome da Personalidade Intrusa (SPI) que é o quadro também parapatológico onde outras pessoas e agentes theta (consciexes, espíritos) participam do distúrbio. Então, antes que esta situação ocorra medidas profiláticas necessitam ser realizadas:

1. Prática continuada de exercícios físicos, aeróbicos e anaeróbicos, intensificando a produção de energia física, a desintoxicação celular, corporal e o condicionamento físico, a produção de hormônios benéficos e a regulação do sistema geral. O condicionamento físico potencializa as atividades mentais, emocionais e sexuais. O importante aqui é a escolha da atividade física apropriada à você, de forma a alcançar o nível ou pico de intensidade capaz de proporcionar o alívio corporal e o relaxamento psicofisiológico.

2. Prática continuada de exercícios energéticos, especificamente, a mobilização das energias conscienciais induzidas pela própria vontade pessoal e aplicação de técnica apropriada, tal como a descrita nos site oficial do IIPC. A princípio pode parecer difícil a aplicação desta técnica de forma autodidata, mas a persistência lhe trará resultados. O ideal é a realização de algum curso ou se conhece alguém que domine a técnica que possa lhe ensinar.

Estas duas providências práticas e continuadas mantém a saúde física e energética em dia, atuando na profilaxia dos assédios doentios ligados ao sedentarismo físico e energético conjuntamente com as intrusões de pessoas e agentes theta (espíritos, consciexes).

Por outro lado, não atuam noutros níveis da nossa saúde integral ou holística, como por exemplo, a execução prática de nossa programação ou missão de vida, através de um trabalho digno e assistencial, remunerado e não-remunerado, em prol da evolução. É aqui que adentra o objetivo da vida humana e seu sentido maior, dentro da necessidade dos seres evoluirem em direção aos estados de benevolência de espírito, na cosmoética e no amor puro vivido. Da mesma forma, estas práticas não resolvem os problemas emocionais ligados aos traumas afetivos de relacionamentos e dificuldades de estar numa relação amorosa e sexual satisfatória. Nem mesmo atua nos níveis da saúde mental propriamente dita, que depende de uma organização das idéias que necessitam de outros métodos, como os de planejamento e reprogramação da mente subconsciente.

Assim, dentro da busca da saúde integral ou holística, precisamos situar cada coisa em seu devido lugar para que os resultados sejam satisfatórios em termos de saúde. Não adianta tentarmos resolver problemas emocionais propriamente ditos com exercícios energéticos ou físicos, sendo que estes atuam em ooutro nivel de ser. Mais coerente é atuarmos nos processos emocionais, por exemplo, através da autopesquisa cognitiva, de catarses visando a desrepressão das emoções, reprogramação mental, em determinados casos, através da terapia de regressão (retrocognoterapia) e em psicoterapia de forma a liberar os sentimentos de traumas e bloqueios.

Em Parapsicologia Clínica e Psicoterapia Integral é necessário que esta noção seja praticada para que recomendações terapêuticas sejam dadas de forma coerente com a ação correspondente com fins a obtenção da saúde integral.

O pico da saúde integral é a autorealização. O pico da autorealização é a execução plena da missão de vida assumida antes de renascermos. E este troféu levantamos nos pós-morte, após a desencarnação.