30.12.14

Agradecimento 2014 aos leitores e leitoras e Feliz 2015!

Queridos leitores e leitoras,

Completando o exato sexto ano de existência deste espaço dedicado a reunir toda a minha produção escrita entramos em 2015 para o sétimo ano e, com isto, caminhamos junto para o entendimento progressivo do cosmo através da Holocosmologia e sua investigação avançada da consciência pelo Yoga, unindo micro e macrocosmo harmonicamente.

O ano de 2014 foi atravessado por experiências em minha vida cuja essência pode ser exposta nos ensaios aqui publicados. O número de ensaios embora tenha diminuído foi acrescido de profundidade e fecundidade, exigindo maior comprometimento no estudo e na experimentação, tanto de minha parte, como de sua parte, como leitor e leitora.

A Holocosmo e sua ciência, a Holocosmologia, o eixo; a consciência o centro pelo qual gravita a autopesquisa parapsíquica avançada e; o Yoga a união e dissolução das perturbações internas até a holofusão, ou kaivalyam. Ambas operam simultaneamente, sendo diferentes no nome e similares na essência. A ciência maior que integra tudo, a Holocosmologia situa-se como mapa conceitual, ou a concepção geral do universo que brota do entendimento direto pelas experiências psi-ómicron, de espectro holocósmico (samadhi, kaivalyam). Enquanto mapa serve para situar a experiência decorrente do Yoga num espectro científico, além do místico, filosófico somente e religioso como vem sendo exposto ao longo dos tempos.

No fim das investigações de 2014 cheguei a conclusão que o Yoga não é somente um método, mas é "O" método ou caminho para a dissolução do sofrimento humano em direção progressiva à serenidade do espírito, a paz profunda e ao êxtase hiperlúcido da cosmoconsciência. Procurei situar o Yoga em si, em sua forma "hipoteticamente" pura em relação às formas distorcidas, adaptadas e refratadas existentes pelo planeta afora, nesta dimensão física e mesmo na dimensão extrafísica. Contextualizo então sobre a existência de um Yoga verdadeiro, limpo, puro, refinado, além das aparências contaminadas no mundo humano. O Yoga é o caminho para a holofusão holocósmica, a vida holocósmica infinita e eterna, na holodimensão consciencial hiperlúcida, o que significa que neste caminho modificações ocorrem na consciência que, passo a passo, dentro do tempo interno de cada um, vamos nos holofundindo em um grande Tai Chi Chuan da vida.

A multiplicidade de caminhos para a felicidade, o amor e a verdade são tão vastos que confundiram a humanidade desde muito tempo, dentro das milhares de seitas, religiões, filosofias, ciências e assim por diante. O meu intento aqui foi mostrar de forma sintética que esta multiplicidade de caminhos gravitam em torno de um mesmo e único eixo: o Yoga. O Yoga é o caminho universal para a felicidade, o amor e a verdade, e em nosso planeta, se mostra de variadas formas, tão diferentes como é a própria biodiversidade. Porém, como caminho é o caminho universal que leva-nos a uma realidade de si e do holocosmo além do conceito, das concepções, das palavras, dos vocábulos, dos fonemas, das linguagem como a compreendemos, e nos liga num nível essencial onde todos formamos uma única sociedade holocósmica holofundida holocosmicamente regida pelo infinito, pela eternidade e pelo mistério da existência. E é justamente neste mundo de concepções, de fa.ormas, que aparece o conflito, as divergências, a falta de entendimento,o egoísmo, a guerra, o sofrimento.

Assim, independente do caminho que você opte ou que você mesmo crie para si mesmo trilhar para sua saúde e evolução, e se este caminho tiver o poder de dissolver o conflito interno dentro de você até a dissolução das perturbações, a paz de espírito e a transcendência, então é Yoga. E não importa se é uma prática psicoterapêutica, terapêutica, teosofista, maçônica, espirita, umbandista, xintoísta, taoista, hinduista, xamanista, projeciologista, conscienciologista, cientificista, ocultista, ateista... se esta prática dissolver o conflito, a luta interna travada dentro de você, então que é Yoga. Mesmo que seja uma faceta ainda muito "aguada" do Yoga, ou uma pequena parcela do Yoga real, puro, ainda sim é Yoga. É o Yoga na medida e na adaptação aquela pessoa. E quando você puder praticar o Yoga mais próximo do puro, mais livre das práticas, teorias e concepções desnecessárias e descartáveis, então você crescerá no Yoga. Assim um Yoga mais científico poderá ser mais útil a você. Todos nós evoluímos no Yoga, cada um em seu movimento, na eterna dança da vida, aquilo que se chama na cultura indiana de Dança de Shiva.

Este é o fundamento da paz social definitiva e a cada ano a meditação, uma parte do Yoga, mostra-se universalmente válida para todas as culturas no planeta e nos dá a visão clara do futuro que nos aguarda, o Yoga da Terra em relação a sociedade holocósmica, aos povos no universo e a vida integrada além desta dimensão, ao amor universal, a discernimento em níveis de hiperlucidez e as práticas universalistas e a desinstitucionalização do saber.

Então, é a Shiva que saúdo este ano de 2014 e ao universal mantra, com muita gratidão:

OM.... Namah Shivaya!

É o que desejo a todos para este ano de 2015!


Fernando Salvino
Praia do Campeche - Ilha de Florianópolis - Santa Catarina - Brasil.