26.12.12

Agradecimento aos 60 mil acessos! Carta aberta aos leitores


A Revista Digital de Experimentos Avançados da Consciência e Holocosmologia tem uma trajetória natural de evolução. Com o tempo tornou-se uma revista dinâmica, e hoje conta com uma proposta original no campo científico avançado e mesmo filosófico, tornando-se o periódico de publicações científicas do modesto NIAC - Núcleo de Investigações Avançadas da Consciência.

Este ano de 2012 foi um ano especial para nós. Evoluímos e amadurecemos e a revista passou a incluir em seu campo investigativo a Holocosmologia, uma das linhas centrais de pesquisa dos pesquisadores do NIAC, cada qual em sua área de interesse e abordagem interdisciplinar.

E nada mais justo que nossa sempre honesta gratidão aos 60 mil acessos que completam a revista em seu 4º ano de existência, trabalho este 100% voluntário e independente de instituições e do governo, sendo sustentado pelos próprios pesquisadores em franca execução de suas tarefas existenciais no planeta e pela contribuição voluntária de vários profissionais: designers (template gratis), blogger (hospedagem e gerenciador gratis), e tantos outros recursos aqui acoplados, todos gratuitos. 

Completamos estes 60 mil acessos com alegria e serenidade, onde pudemos alcançar um raio de mais de 86 países e um número indeterminado de leitores pelo mundo afora. Foram lidos centenas de ensaios e muitos leitores comentaram e conseguimos gerar nesta revista científica a possibilidade de interlocução com o leitor, coisa que as revistas tradicionais não conseguem, colocando o leitor numa distância muito grande. A fusão da idéia de blog com revista científica fornece a medida mais atualizada do atual momento da ciência, visto que os ensaios científicos publicados podem ser revisados e atualizados online por todos os pesquisadores autores e com isto o leitor está sempre de encontro à versão mais atualizada da informação, além de que o leitor pode fazer perguntas ou levantar problemas, questões, para interlocução com o pesquisador-autor. Isto expande com isto a própria publicação.

A revista é um testemunho da trajetória de vida, científica e da experimentação de seus pesquisadores e, por isso mesmo, está em contínua evolução e transformação. Em 2012, após o experimento laboratorial realizado pelo NIAC para investigação da intermissão e de outras hipóteses, houve uma calibração e sincronização dos pesquisadores envolvidos e, com isto, da proposta da revista, qual seja, a de unificar a investigação avançada da consciência com a recém proposta holocosmologia. Assim, o NIAC hoje apresenta-se como um centro mundial e mesmo holodimensional de referência de pesquisa, aqui na Terra, do campo holocosmológico, embora ainda esboçante, ou melhor, sempre esboçante. Embora tenhamos diminuído o número de publicações, que alcançava uma média de 70/ano, este ano de 2012 alcançamos um número de 42 publicações (ref: 26/12/2012), e nossa evolução foi qualitativa, mais do que quantitativa. Os ensaios tomaram proporções inimagináveis para nós.

A nossa gratidão se estende ao amparo cósmico que coopera com este projeto e orienta-nos holodimensionalmente. Aos amparadores cósmicos, extrafísicos e mesmo os intrafísicos, nossa total gratidão. Embora saibamos que o amparo não necessita de gratidão por suas ações benéficas, acolhemos dentro de nós a nossa necessidade de retribuir tudo que recebemos do cosmos inteligente, infinito.

Este foi nosso avanço em 2012 e acreditamos ter sido um marco para todos nós e por isto somos profundamente agradecidos aos leitores espalhados pelo planeta afora que fazem existir também a nossa tarefa existencial aqui no planeta.

Desejamos um 2013 de realizações, paz e especialmente, amor e discernimento, pois é o que mais todos nós precisamos neste momento de evolução!

As melhores energias e como dizem os nativos havaianos, aloha!

Fernando Salvino (MSc)
Resp. Técnico-Científico