3.3.14

Da Parapsicomotricidade: Breve Ensaio sobre a Natureza da Ligação entre Atenção Consciente, Psicomotricidade, Parapsicomotricidade e Veículos

Exteriorização lúcida da consciência
pelo Psicossoma.
Fernando Salvino, M.Sc.
Parapsicólogo, Psicoterapeuta, Projeciólogo, Conscienciólogo.



Estou testando outro método de projeção consciente para fora de meu corpo, que é a da natureza do relacionamento entre eu e meu soma, entre eu e meu "energossoma".

Durante o chi kung, especialmente a meditação microcósmica, venho estudando a natureza de minha atenção e como a uso para mover meu corpo, dando o comando para relaxar-se, como para centralizar-se na respiração abdominal.

Assim, movo facilmente meu soma, com relativo autodomínio de seu movimento, incluindo o domínio da respiração e do relaxamento. Quando quero movê-lo, eu o movo. Então, estou estudando o principio de como eu movo meu corpo, em meditação. O exato momento da conexão da atenção aos tendões e músculos e ossos. Então, procuro mover minhas mãos, principalmente, de forma muito lúcida, sentindo-me dentro do corpo, movendo-o, mas com a consciência de que estou "dentro" do corpo, movendo-o, como uma mão dentro de uma luva.

Após, procuro fazer o mesmo: ao mover minha energia lentamente, sinto mover algo externo a mim, não sentindo que eu esteja dentro de outro corpo (como sinto no caso de meu soma). Movo a energia como movo um copo. Parece um objeto externo a mim, ou mesmo inerente. Não sei ao certo. De qualquer forma, estou procurando exteriorizar a energia, ou circula-la, com muita lucidez, lentamente, procurando sentir como a atenção se liga no energossoma, movendo-o.

Estou tomando por hipótese de que: se eu compreender o principio da atenção, e como esta se liga ao psicossoma, poderei exterioriza-lo a vontade quando eu quiser, como eu faço com meu soma, quando quero move-lo ou torna-lo parado, ou emsmo com o energossoma, quando o circulo ou exteriorizo, ou neutralizo.

O principio de atenção é o mesmo. Se um LSD ou Ayahuaska, ou uma febre alta, podem exteriorizar o psicossoma para fora, então, se eu compreender como minha atenção se liga ao psicossoma, poderei exteriorizá-lo a vontade para fora, sem que eu precise dormir, bastando eu movê-lo, como movo tanto meu organismo biológico como minha energia.

Outra hipótese é: se eu dominar a meditação microcósmica, isto facilitará o relax geral e a acalmia íntima para que eu possa estudar dentro de mim mesmo, com calma e paciência, o que liga a mim mesmo, como consciência, tanto a meu corpo físico, ao energossoma e ao psicossoma. Quanto ao mentalsoma, parece ser mais simples a desconexão, saindo pelo topo da cabeça, ligado ao coronochacra.

Estas pesquisas são exploratórias por enquanto, experimentais sem maiores resultados. Inicialmente estou estudando a ligação da minha atenção ao energossoma. O mesmo se aplica ao EV. Se eu compreender o princípio de atenção que me liga no campo geral do energossoma, poderei instalar o EV diretamente pela ação da atenção, sem precisar circular energia. Alguns resultados já evidenciam a confirmação desta última hipótese.

Quanto aos fatores que podem gerar a dificuldade da exteriorização lúcida para fora do corpo são os fenômenos associados a decolagem e ao "descolamento" do psicossoma junto ao organismo biológico, com sons estranhos e sensação de estar desgrudando e se dissociando do cérebro e dos pulmões, cessando a respiração e o uso do cérebro. Os fatores bloqueadores, como o medo, em especial, se juntam na exploração da hipótese acima exposta. Outro fator é o desprendimento íntimo, desapego e desejo de cosmificação. Quanto mais tais fatores estão presentes e atuantes, mais viabilizam a coragem e neutralizam o medo, conforme demonstram as auto-evidências experimentais.

A melhoria dos métodos para a indução lúcida da projeção consciente facilitará a exploração cósmica na perspectiva holocosmológica, ou a cosmologia holodimensional, inteligente e com isto, o entendimento profundo da natureza da consciência, da vida, da vida na Terra, da evolução e assim por diante.

Esta autopesquisa entra na pesquisa da área da parapsicomotricidade, ou do movimento consciente do psicossoma e da ejeção do psicossoma pela livre vontade.