14.1.14

Agradecimento pelo ano 2013 e projeto 2014


A todos os queridos amigos e amigas deste espaço,

Em 2012 e 2013 este espaço passou por mudanças significativas, relacionadas naturalmente às mudanças significativas que ocorrem organicamente em minha vida, principalmente, no que diz respeito à auto-experimentação parapsíquica até às de espectro cósmico, a convivência também orgânica com meus amigos e pesquisadores do LAC - Laboratório de Autopesquisa da Consciência (HU/UFSC - Projeto Amanhecer) e os experimentos ainda iniciais com a retrocognição e experimentos parapsíquicos de laboratório e a definição e priorização de toda minha atividade investigativa em torno daquilo que acabei chamando, muito embora o nome já tenha sido usado com outra acepção, de Holocosmologia.

Em 2013 priorizei a escrita de ensaios cada vez mais avançados, exigindo do leitor o seu máximo, em termos de estudo e esforço por compreensão do que procuro apresentar aqui neste espaço, que inicia pela compreensão de si mesmo a partir da extrapolação parapsíquica e projetiva até os experimentos cosmoprojetivos para fora do planeta e aos contatos diretos com a vida inteligente alienígena. Exige também estudos profundos dos ensaios e conhecimento de ciências avançadas, acessível a todo pesquisador interessado. Exige principalmente uma vontade, um desejo, uma intenção honesta em conhecer a si tal como somos e ao cosmos.

Os amigos e amigas que acompanham minhas publicações podem ter notado o espaçamento entre uma e outra publicação, o que é proposital e não significa inatividade deste espaço. Os ensaios em Holocosmologia necessitam que eu mesmo entre em alteração significativa de consciência para que possa dedicar-me aos seus assuntos e temas, o que leva maior tempo para a confecção. Ao mesmo tempo, realizo uma pausa intencional da atividade escrita e dedico-me na revisão e organização de tudo quanto escrevi para reunir num manuscrito coerente e sistematizado, versando sobre a Holocosmologia.

Então, o projeto para 2014 será a dedicação de parte de meu tempo para o início da organização do manuscrito, que será um grande ensaio em Holocosmologia, dando um norteamento do que vem a ser tal área da investigação, a de que trata de múltiplos campos de forma unificada, sendo a base de tal área, a inteligibilidade holocósmica subjacente a todos os fenômenos e formas, incluindo a luz, a matéria e qualquer realidade assim denominada física.

A Holocosmologia expande naturalmente o conceito de vida e inteligência, passando a dar maiores noções a respeito da vida e do planeta, e subsídios para a experimentação astronômica e astrofísica, cosmológica direta pelo parapsiquismo experimental e pela cosmoprojetabilidade. Tais métodos apontam para a possibilidade experimental de comprovação de variadas hipóteses matemáticas lançadas por cosmólogos e descarte de hipóteses assim consideradas irracionais pelo campo cosmoprojeciológico, como o Big Bang e o mito do tempo "0". Tais campos foram todos já esboçados nos ensaios aqui publicados.

A compreensão experimental, direta, do que aqui se expõe, é a base de toda ciência que se ancora em experimentação pessoal direta: a autoexperimentação é a base do que aqui se mostra como científico e passível de reflexões, construções de hipóteses e teorias.

A partir de tais premissas, e diálogos constantes nos experimentos do LAC, elaboramos em grupo um modelo ilustrativo, espécie de mapa, visando nos situar no campo Holocósmico, unificando o Holocosmo com o Micro-Holocosmo (nós), em seus vários níveis e as relações destes níveis com os próprios níveis do espectro Holocósmico, em sua condição de fusão de inteligência-energia-matéria-espaço-tempo.

Diante disso, e também naturalmente, foi se dando uma sequencia de investigações que acabaram por chegar na natureza das estrelas centrais de sistemas planetários e mesmo na natureza da luz, realidade física ainda pouco compreendida e no qual parece estarmos limitados à sua velocidade de aproximadamente 300.000 km/s.

No primeiro ensaio de 2014, o leitor terá em suas mãos uma investigação a respeito do que é vida e inteligência e, portanto, da natureza da luz e a inteligibilidade subjacente, realidade esta que está completamente associada à vida na Terra, à fotossíntese e a nossa existência como animais aeróbicos, mesmo à manifestação da inteligência fora da Terra, em outras dimensões, cuja manifestação ainda permanece luminosa, áurica, psicosférica, perispíritica e cujas instalações extrafísicas também são passíveis de serem observadas, visualizadas. A luz é em si evidência direta da existência de inteligência subjacente, o que veremos com maior profundidade no próximo ensaio. Irei esboçar também as inteligências alienígenas que interagem conosco, ainda no anonimato e no respeito cósmico em altíssimo amor e benevolência, o qual os chamei de "regeneradores", pelo tipo de assistência que parecem prestar no planeta, dentro da tarefa maior de cosmoinclusão.

No mais, agradeço a todos que me ajudam nesta tarefa que para mim é natural e que participam direta ou indiretamente para sua materialização nesta vida, meu honesto e cordial agradecimento e; desejo um 2014 de paz, amor e realizações e que possamos cultivar cada vez mais uma vida simples e honesta, livre de excessos e carências, percorrendo o caminho do meio, o Tao de cada um de nós, nos libertando dos supérfluos e dedicando cada um em seu ritmo à única tarefa que nos cabe realizar neste planeta: aprender e praticar o amor e ajudar todos que estão ao nosso alcance a ver além do véu das ilusões do sonho que a grande maioria de nós se encontra, fonte do sofrimento. Que possamos neste ano e daqui em diante crescermos em coerência e benevolência, praticando a pacificação íntima no dia a dia rotineiro de nossas vidas, cada um de sua forma e de seu modo, cooperando com a preservação da vida na Terra, da ecosfera e da biosfera, cada um fazendo sua parte e se esforçando de maneira natural, cada um em seu fluxo, a cooperar com a manutenção da saúde e do bem estar cósmico geral.

Fernando Salvino
Ilha de Florianópolis - Praia do Campeche - Santa Catarina - Brasil.