24.7.13

Sobre a Cosmointermissão, Calibração e Densificadores: Ensaio Inicial sobre a Cosmorressoma

Por Fernando Salvino (M.Sc)
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta
Pesquisador da Holocosmologia e Ciências Avançadas da Consciência
Bel. Direito (UNIVALI), Esp. Educação (UDESC), MSc Educação (UFSC)

Parapsicólogo habilitado pela FEBRAP e IPCM
Projetor consciente e parapsiquista autoditada
Atua no Espaço Terapêutico Tao Psi e Projeto Amanhecer - HU/UFSC

Coord. LAC - Laboratório de Autopesquisa da Consciência (PAmanhecer/HU/UFSC)
Membro do NIEDP - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Desenvolvimento Parapsíquico
Membro da ABPCM - Associação Brasileira de Parapsicologia e Ciências Mentais
Colaborador do site da Parapsicologia de Dr. Geraldo Sarti (www.parapsicologia-rj.com.br)


(este e todos os ensaios estão em contínua revisão e atualização)


Observações iniciais Este ensaio condensa um conhecimento tanto experimental como teórico bastante complexo e que acredito necessitar de uma base anterior, e então, sugiro o estudo dos ensaios a seguir apresentados, que podem ser lidos a começar pelo último até o primeiro, por ordem cronológica (do mais antigo para o mais novo). Existem os demais ensaios que tratam do campo projetivo da consciência para fora do corpo, vários casos que relato de experiências pessoais e que podem complementar o entendimento da holocosmologia ou da natureza holocósmica do universo. O estudo também do campo da psicobiofísica, teoria de psicons, astronomia, cosmologia moderna e astrofísica, tanto como física quântica, poderão também contribuir para um maior entendimento.

É importante esclarecer ao leitor que quanto mais aprofundo o tema menor se torna minha capacidade de falar a respeito com tamanha precisão como consigo pela escrita. Então, acredito que ainda a escrita seja a forma melhor de compreender do que se trata o assunto. Sugiro o leitor perceber o campo, a energia antes, durante e depois, do estudos dos ensaios, percebendo a si mesmo e como se sente antes, durante e depois, em termos físicos, energéticos, emocionais e mentais e a energia do aposento donde se encontra agora.

Seguem abaixo os ensaios que selecionei:

1. SALVINO, Fernando. Fundamentos de Holocosmologia: No limite da Cosmologia Moderna, da Irrupção da Holocosmologia e do Esboço das Primeiras Tentativas de Definições em Holocosmologia. (clique aqui). 2013.
2. ________. Ensaios sobre os Princípios de Holocosmologia: Dos Princípios e de Algumas das Consequências. (clique aqui)
3. ________. Além da Terra: Ensaio de Astrofísica Holodimensional e a Habitabilidade Alienígena, Extraterrestre e Extrafísica. (clique aqui)
4. ________. Noções Gerais de Holocosmologia. (clique aqui). 
5. ________. Evidências Experimentais de TCI - Transcomunicação Instrumental em Experimento Parapsíquico Retrocognitivo Através de Registro Comprovado de Voz Eletrônica e Relato Qualitativo. (clique aqui).
6. ________. Esboço de uma Metodologia Cosmoprojeciológica para a Holocosmologia e Outras Reflexões. (clique aqui).
7. ________. Ensaio Geral Sobre os Conselhos de Calibração Cosmológica e Implicações no Cosmodireito e Cosmojurisdição Holodimensional Evolutiva, Cosmotransdução e Outros Assuntos. (clique aqui)
8. ________. Da Impossibilidade Axiomática da Gênesis como Sustentáculo da Cosmogonia, da Impossibilidade da Cosmogonia e de Alguns dos Princípios Gerais da Holocosmologia: Considerações sobre as Relações entre Espaço-Tempo (E-t), Consciência (C) e Estados de Consciência (e-C). (clique aqui).
9. ________. "Calibração Cosmológica" ou "Sabedoria Divina"?: Dos Processos Subjacentes à Holorressomatização da Consciência. (clique aqui).
10. ________. Relação Bóson de Higgs <---> Intelectons, Intenção do Pesquisador e PK (clique aqui)
11. ________. Sobre o Acesso Experimental ao Holocampo Cosmológico, Do Primeiro e Segundo Experimento Laboratorial - Retrocognição ao Último Período Intermissivo. (clique aqui)
12. ________. Ensaio sobre a Hipótese do Fenômeno da "Queda de Lucidez" ou "Tendência Oscilatória à Inconsciência" como Co-Ação do Buraco Negro - Via-Láctea, além das Variantes Conhecidas e Consideradas. (clique aqui)
13. ________. Ensaio sobre a Taxonomia das Experiências Extraterrestriológicas: Subsidios para a Orientação e Aconselhamento Psicoterapêutico-Parapsicológico-Clínico ao Paciente. (clique aqui)
14. ________. L(∞): Ensaio Preliminar Sobre a Lógica Inclusa do Infinito e a Irrupção da Transciência. (clique aqui).
15. ________. Cosmocracia e Comunidade Cosmoética Universal. (clique aqui)
16. ________. Cosmoprojeciologia: Investigação Cosmológica através da Projeção da Consciência para fora do Corpo Humano. (clique aqui).
17. ________. "Também é Psíquica a Gravitação?": Algumas Implicações da Projeciologia, Física Moderna e Psicons. (clique aqui)


I - Das Considerações

O assunto da cosmointermissão desafia os conceitos tanto quanto a física moderna desafiou a física clássica. As concepções aplicadas no espectro de realidade comumente conhecido pelas ciências e tradições espirituais tanto no ocidente como no oriente, pouco se aplicam quando se refere ao que chamo aqui de cosmointermissão. É na cosmointermissão que se inicia o aprendizado sem palavras, sem livros, a partir de observações experimentais e de transmissões de conhecimento sob uma outra perspectiva, além mesmo da telepatia comum e dos fenômenos estudados pela parapsicologia.

Então diante disto tive de expandir a taxonomia parapsicológica para o espectro holocósmico, especialmente do que se refere à cosmoprojeciologia. Nos ensaios acima citados, o leitor poderá compreender melhor como se dá o parapsiquismo num contexto cosmointermissivo e como se manifestam as consciências de espectro holocósmico, transcendendo tudo o que conhecemos acerca da natureza da consciência e do universo, da evolução, da reencarnação, do amor, da benevolência, da inteligência e da vida como um todo.

A visita in loco posso resumir da seguinte forma enquanto relato de campo, muito embora minha memória e admito com toda minha franqueza, é incapaz de trazer aqui a inteireza do acesso:

As imagens eram vívidas. Uma inteligência incomum comunicava-se comigo; simultaneamente aparecia um nave muito grande, muitas luzes em cima, indo embora, longe; tripulação que desce dela, recebendo tripulação, alguém com capacete aparece. Sinto ter que levar alguém para algum lugar, uma "plenária", como se fosse receber visitantes de outros países, reunião. Não é próximo da crosta terrestre.

É um conselho [muita emoção, eu choro muito neste momento de comoção], plenária, sou um auxiliar, é tudo telepático mas de uma natureza cósmica, clima de preocupação/seriedade [muita emoção durante a rememoração], estou ali só para observar, assuntos interplanetários, como fazer "conexões", interações são tranquilas. A Reunião é extraordinária focado num problema, primeiramente acho que é um planeta que explode, logo a imagem do Sol aparece, e entendo que é um problema astro-fisico, associado a Saturno, muita atividade do Sol: o problema está associado ao Sol, as explosões solares e suas relações com o sistema inteiro. Avisto cidades espaciais e naves grandes e povoadas, que circulam ininterruptamente. Contatos corriqueiros, universos paralelos, continuamente ocorrendo no hiperespaço. Os amparadores chamam a pessoa que recepcionou para a reunião do Conselho, manifestação expressiva de liderança, chefe do conselho, chamado somente para assuntos dessa natureza. Como se fosse uma pessoa/comandante que vive no espaço fazendo viagens interestelares. Diz sem dizer o "comandante":

- “Colonização de Saturno”, Se ocupar mais Saturno mudamos o Sol. 

Neste instante, imagens de protótipos aparecem e ao mesmo tempo compreendo que a ocupação das consciências, as colonizações, interferem no equilíbrio do sistema e o amparador chamado é especialista nisso. Presença energética muito forte, comanda o trânsito interestelar do processo todo relacionado a transmigrações extrassolares. Sua presença é inigualável a qualquer manifestação consciencial que já tenha visto ou sentido. Sua condição evolutiva transcende a benevolência, a amorosidade tal como compreendemos. Sua presença denota presença de matéria estelar de nível irracional em sua psicosfera. Este amparador manifesta uma psicosfera estelar, cuja composição energética talvez expresse o trans-humano e o cósmico num nível que ultrapassa quase que integralmente o entendimento que temos sobre a ufologia, os estraterrestres e a manifestação da consciência extrafísica ou projetada. A reunião é realizada em espécie de mesa, planeta desenhado (Terra) como num "holograma tridimensional".

- "Olá" [embora não tenha sido esta a exata palavra que tenha pronunciado, é o que mais se aproxima] - cumprimentou o amparador de linhagem holocósmica com absoluta serenidade, seriedade e humor profundamente calmo e estável. E continuou: 

- Agora chegou o seu momento de compreender como funciona o sistema, e que tentou compreender durante muitas vidas.

Neste instante, entendo profundamente que chegara meu tempo e também compreendo que tudo é controlado profundamente por estes seres de altíssima inteligência; então eu vejo [mas não um ver como costumamos ver] toda a minha existência de procura de entendimento, simultaneamente, instantaneamente e compreendo de átimo, o tempo evolutivo e o porque somente agora, poderia compreender e acessar tal informação. Compreendo que está fora de meu controle e ao mesmo tempo alivia-me por dentro de minha estrutura mais profunda que o cosmo esteja sob o controle destas inteligências, verdadeiros irmãos cósmicos. Quando então o amparador "diz" em profunda conexão cosmotelepática:

- Chamamos de "calibração".

E mais uma vez "vejo" e entendo de bloco inteiriço, uma forma de saber completa transmitida cosmotelepaticamente, de como funciona o processo evolutivo e suas relações com a Terra. A informação foi inteiramente transmitida de forma que era como seu já intuisse tudo aquilo mas me faltava o entendimento direto, cosmointelectivo, cosmopsigâmico e cosmoprojetivo.

Muito embora a vivência tenha se dado simultaneamente, o contato com o amparador e o ocorrido no Conselho, ocorreu que: O amparador e eu , então neste tempo sem tempo, nesta esfera sem esfera, neste local do cosmo situado no espaço estelar, embora soubesse que ainda estávamos em algum local sem local do sistema solar, estamos observando a reunião do Conselho, onde estavam tratando do problema associado ao Sol, as tempestades solares e suas relações com tudo, com a evolução, com os sistemas, as reencarnações e desencarnações, as ressomas e dessomas e transmigrações extrassolares, para colonização do planeta Saturno. Eram informações não passadas tal como costumamos aqui no planeta, eram de ordem do simultâneo. Sabia-se, como se um holocampo estivesse pulsando informações e sendo compartilhadas instantaneamente entre os presentes: consciências de uma linhagem alienígena que não posso comparar a nada do que tenha já visto. Sua composição psicosférica era diferente, eram quase que astros, eram quase que compostos de matéria estelar, uma psicosfera de natureza cósmica e não humana. Nem sequer poderia dizer que são extraterrestres, pois tal conceito não se aplica a este espectro holodimensional. A sua natureza era profundamente benevolente, de uma seriedade incomum em todos os aspectos; uma preocupação sem ansiedade; uma preocupação irracionalmente benigna e inteligente manifestava o controle absoluto de tudo o quanto existe na Terra e do Cosmos. Estava eu ali, diante da prova definitva de que o Cosmos é completamente controlado e é essencialmente uma atividade inteligente e benevolente. O poder holoárquico, como prefiro chamar, é nas esferas holocómsicas, profundamente benigna num nível que ultrapassa até mesmo o que se imagina ser Deus. E no entanto, mostra-se ainda, algo pequeno, se expandirmos o espectro para as dimensões conscienciais. 
Em dado momento, fazia-se projeções livres na dimensão consciencial pura, onde tais amparadores transitavam indo e vindo, em fluxo contínuo de comunicação, onde foi quando compreendi em átimo a simultaneidade de tudo, a inseparabilidade de tudo e a realidade da holofusão. Dizia-me o amparador: a sua tarefa é trazer o "A, E, I, O, U" desta realidade para a Terra. para quem já tem condições de acessar, vislumbrar.

Neste instante me despeço. Ao mesmo tempo vejo máquinas imensas espalhadas pelo Sistema Solar, verdadeiros "portais interdimensionais" calibrados para cada planeta, visando a ressoma direta. Os amparadores a chamam de "densificadores". Cada máquina é calibrada para a ressoma de consciência cosmointermissiva em dado planeta do sistema Solar. No mesmo instante ainda, sou sugado pela máquina em espécie de "túnel de minhoca" e quando me vejo estou no útero de minha mãe.

Passaram-se no tempo terrestre no máximo alguns meses. Eu dessomei em minha vida anterior imediata na Guerra do Vietnã, em 1975, em pleno campo de batalha visando amparar soldados em campo, tal como fora nomeado pelo exército americano. E no mesmo ano, 1975, exatamente, 22 do mês de outubro de 1975, eu ressomo na Terra. O tempo ocorrido no hiperespaço, na ordem do simultâneo e de um "agora eterno", passaram-se poucas semanas e no máximo meses aqui na Terra. Diante disso nascem princípios básicos de holocosmologia, de que o espaço-tempo é função do estado de consciência: Et ~ fEc, ou de que o cosmo não surge e nem termina (inexiste o tempo e o espaço "0") e assim por diante (leia aqui sobre os princípios de holocosmologia).
  

II - Da Cosmointermissão, dos Densificadores e da Ressoma Direta

Após contextualizar a experiência, então que possamos aprofundar ainda mais sobre o assunto, especialmente os Densificadores e a Ressoma Direta.

A palavra "intermissão" embora seja precária, é aqui tratada com sentido do período entre-vidas ressomadas, seja na Terra, seja noutros planetas, cuja vida da consciência está além da vida humana ou sujeita a um veículo denso diferenciado do veículo astrossomático ou psicossoma (perispírito). No caso da palavra "missão" refiro-me a uma existência constituída de propósito ao contrário das existências destituídas de maior propósito. A missão aqui não tem conotação militar e não existe a obrigatoriedade que carrega o conceito.

A cosmointermissão, a calibração e os densificadores são o assunto que compreendo ser o ponto de ruptura da ciência clássica, atual com a ciência cosmológica do futuro ou a holocosmologia. Em comparação com a física clássica ou a psicologia clássica, e suas contrapartes a física moderna e a psicologia transpessoal e mesmo a parapsicologia, metapsíquica e projeciologia, estes campos conferem uma realidade cujos conceitos clássicos em geral lhe são inaplicáveis. Trata-se de da experiência cosmoprojeciológica e consciencial direta daquilo que se teoriza em termos de multiversos, universo membrana, teoria de cordas e assim por diante.

É sabido que o senso comum ou o conhecimento geral no assunto diz que a pessoa vai a um determinado mundo-céu, umbral, inferno, purgatório ou mesmo num hospital espiritual, ou colônia similar à Terra e assim por diante. E que a consciência permanece lá num período relativamente similar em tempo a uma vida humana na Terra e que depois retorna com uma determinada missão, visando evoluir. É uma espécie de ida e vinda, determinística. Porém, em fragmentos psicografados por Francisco Xavier, a partir do espírito nomeado como André Luiz, acusam a existência da engenharia celeste ou mesmo das assembléias formadas por extraterrestres com ênfase no sistema solar e além (In Evolução em Dois Mundos, Obreiros da Vida Eterna). Tal realidade também é citada e explorada por Blavatski, em seus compêndios teosóficos. Esta realidade parece-me ser o que motivou em algum momento da história a criação da loja maçônica, o significado o símbolo do compasso, a noção de "arquiteto do universo" (engenharia celeste, cosmoengenharia), o símbolo G (que pode ser a galáxia, ou a espiral própria da via-láctea) e a constituição na forma de espécie de Conselho, presidido por um venerável, ou um superior que ocupa a cadeira principal.

Em se tratando de densificadores e, portanto, de cosmointermissão, o assunto permanece noutro nível e as explicações usuais e mesmo a ciência reencarnacionista comum não alcança a complexidade da cosmointermissão e sua relação com os densificadores e com a ciência da calibração ou cosmoengenharia.

Pela definição já exposta, a cosmointermissão é o mesmo de "intermissão" das consciências que são admitidas à intermissão cosmológica ou melhor, holocósmica, cuja aprendizagem efetiva-se através de acessos diretos de informações sem intermediários, matérias, salas de aula, cursos, currículo e assim por diante. Esta cosmointermissão é situada nos vazios interplanetários, em dimensão "metafísica" ou extrafísica próxima à dimensão consciencial pura, com trânsito mais livre entre o psicossoma e o mentalsoma da consciência (projeção psi-P).

A consciência enquanto micro-astro consciencial, apresenta neste caso ciclagem holodimensional de espectro mais amplo, mais aberto, em distância, dimensão e estado de consciência, sendo que a procedência intermissiva está além do vínculo com o planeta e sim com um raio de abrangência mais cósmica, solar e extrassolar.

Os densificadores carregam o conceito de ressoma direta ou instantânea. A ressoma direta é a ressoma cosmointermissiva onde a consciência sem passar por qualquer adaptação interdimensional sai de sua procedência e se desloca em velocidade psicônica ou hipervelocidade (hipertempo) pelo hiperespaço, acima da velocidade da luz, e atravessa a "membrana" do densificador e inicia a ressoma já dentro do útero da mãe. O fenômeno é um tanto "bizarro" no sentido de sua complexidade, visto que provavelmente exista uma ligação direta entre úteros, cordões de prata, óvulos, espermatozóides, fecundação, zigoto e tudo isto às máquinas e ao movimento interdimensional instantâneo da cosmoressoma. A cosmoressoma é, portanto, a ressoma direta da consciência de procedência cosmointermissiva.

As relações entre dimensão cósmica > densificadores > calibração > planeta-destino > pais > fecundação > útero parece-me de uma complexidade que ultrapassa qualquer estudo médico, fisiologia, embriologia e mesmo as teorias avançadas como o MOB - Modelo Organizador Biológico tal como elaborado por Hernani Guimarães Andrade.

Ao que me parece supor, a mãe precisa ter condições de abrigar tal consciência em seu ventre e as razões pelas quais o casal decide ter o filho ultrapassa o desejo de ambos e transcende suas decisões pessoais ultrapassando seus egoísmos e rumando para a necessidade holocósmica de prosseguimento da evolução uns através dos outros, em holomovimentos assistenciais ad infinitum.


III - Das Dimensões Cósmicas próximas às Dimensões Conscienciais Puras

As dimensões conscienciais puras compõe, por hipótese lógica, a grande massa quintessencial do holocosmo, sendo a grande agente modeladora das galáxias e de todos os astros e sistemas, aglomerados, grupos de galáxias e sistemas e sistemas de amplitude e magnitude que ultrapassa os limites até mesmo do big bang e de todos as grandes teorias cosmológicas. Tais dimensões estão além da luz, do fóton e, diante disso, parece ser o aspecto qualitativo inerente, intrínseco da luz, visto que luz e vida estão indissociavelmente ligadas em seus atributos qualitativos (sobre o "Ensaio sobre a Luz e suas Relações com a Cosmointeligência", em breve estarei publicando aqui).

A sua composição é de consciência mais do que de energia. Inexistem corpos, mas somente campos de inteligência móveis e espalhados pelo hiperespaço holodimensional, em holofusão. As dimensões enquanto funções dos estados de consciência, são neste espectro um campo holocósmico de hiperlucidez onipresente, não só penetrando todas as demais dimensões, mas estando em holofusão a tudo, incluindo a mim mesmo neste instante, mesmo que não possa perceber de tal precisão.

A cosmointermissão é uma espécie de estágio à consciência que foi literalmente admitida pela amparabilidade para que pudesse acessar e compreender o funcionamento do sistema. As palavras como sempre aqui mostram-se limitadas para expressar o sentido. Por funcionamento do sistema quero dizer a inteligibilidade que está por trás e que está também holofundida a tudo, e que se conecta com a evolução, a consciência e suas relações com o planeta Terra, a cosmocracia, os fenômenos e principalmente, a minha sempre questão a respeito do sentido da parapsicologia e dos fenômenos parapsíquicos.


IV - Dos Densificadores

Os Densificadores (Holorressomáticos ou Interdimensionais) são máquinas da alta tecnologia cósmica e evolutiva, cosmoengenharia, para viabilizar a ressoma das consciências de intermissão cosmológica, operando em tempo simultâneo, obedecendo a espécie de tabela holofrequencial da calibração cosmológica (hipótese) adequando a ressoma a cada planeta e condições ecológicas, situadas no espaço cósmico próximo aos planetas-alvo da ressoma. A máquina calibra a exata materialização da consciência extrafísica (espírito) para o exato tipo somático do planeta-destino da ressoma.

As máquinas estão dispersas pelo espaço no Sistema Solar e são de tamanho muito grande, talvez do tamanho de uma estação espacial ou maior. Apresenta espécie de "grade" que a envolve e em seu interior uma membrana de natureza aparentemente "líquida" onde a consciência a atravessa e densificando-se habita o útero da nova mãe, dando início a nova vida no planeta Terra. No caso doutros planetas, não saberia dizer como se dá este processo.

A constatação da existência de tamanha tecnologia se deu na última intermissão, o qual avistei várias destas máquinas espalhadas pelo sistema solar próximo aos planetas. Os amparadores cósmicos, de linhagem evolutiva mais estelar que planetária, informaram a mim sobre o nome de densificadores.

No que diz respeito à Terra, os densificadores atuam em sincronização, ainda não compreendida, com o útero materno e os processos da embriogênese, formação do cordão de prata e assim por diante. Este fenômeno, na Terra, somente ocorre em condições normais, pela via sexual, pela união do espermatozóide com o óvulo. Assim, no nosso planeta, a vida humana é uma vida essencialmente sexual, enquanto animais sexuados, no reino animal, mamíferos. Assim, na Terra, a ressoma é ressexualização do espírito ou consciência.

V - Das Considerações Finais

As considerações que me tomam neste instante é a fecundidade da vida e a inteligibilidade que permeia, forma e constitui o holocosmo, e cujas consciências individuais são apenas manifestações individuais de um tecido inteligente em holofusão, inexistindo a separabilidade e a individualidade tal como nos compreendemos, e como compreendemos os outros. E diante desta realidade, constata-se que a amizade em sua profundidade, a fraternidade entre todos os seres vivos, o amor maior, a cooperação, são as bases que sustentam o holocosmo: sem Deus, sem começo e sem fim.