10.2.11

Resultados assistenciais da Biblioteca Digital de Investigações Avançadas da Consciência (2010): 2.931 downloads de ensaios científicos

Dr. Fernando Salvino (MSc.)
Agradecimento


Há cerca de 10 anos atrás, começei a organizar idéias e experiências em textos e aos poucos fui organizando na forma de ensaios científicos. Minha intenção em fazer isto se devia ao fato de não suportar mais ficar com tudo aquilo depositado em meu computador e em minha mente sem compartilhar com ninguém ou de certa forma contribuir com outras pessoas a partir de minha modesta e, admito, dificílima experiência de vida. Minha intenção era (e é) a de publicar um livro, não um best-seller, mas uma gestação substancial, de conteúdo, como faziam os antigos ao publicarem os ensaios científicos sem se preocuparem se iriam agradar, desagradar ou ganhar dinheiro ou fama com isto. Fui aos poucos observando como os livros eram escritos, especialmete os filosóficos. Senti afinidade com os densos "ensaios". Então, decidi começar a ensaiar minhas idéias ao invés de publicar "artigos". Não gostava da idéia de artigos e sim de ensaios. Ensaios são ensaios, nada definitivo, nada absolutamente verdadeiro e fechado. Ensaios são sistemas abertos e imperfeitos. Esta é a base no qual fundamenta toda minha publicação: são Ensaios. O livro então será formado pela reunião coerente de ensaios, formando um grande Ensaio. Entrei numa reciclagem interna, superei alguns medos (como o de receber pesadas críticas, represálias, de ser "queimado na fogueira") e fui adiante. Tratava-se de uma completa reconciliação comigo mesmo e com a vida, já que meu passado na área das publicações científicas não fora muito favorável. Diante também a dificuldade de se publicar artigos em revistas especializadas, acabei criando uma Biblioteca Digital pessoal, que acabei chamando inicialmente de NIAC - Núcleo de Investigações Avançadas da Consciência, que fazia parte da estrutura de meu consultório aqui em Florianópolis. Assim, muitos ensaios científicos foram organizados e publicados nesta biblioteca de acesso livre e gratuito. Contratei uma empresa que desenvolveu exatamente o que precisava e o resultado foi excelente. Os textos inicialmente obedeciam a um formato simples e aos poucos foram sendo melhorados conforme fui aumentando meu conhecimento em informática e no conhecimento de publicações. O trabalho é totalmente livre e independente, sem qualquer vínculo com instituições ou subsídios governamentais, sendo completamente financiado a partir de meu trabalho clínico, fazendo parte de uma retribuição fraterna e desimpedida à sociedade. O objetivo dos textos está dentro da esfera da assistência e esclarecimento mais amplo à comunidade científica, aos pacientes e ao público geral interessado em ciência avançada. Não é de minha intenção fazer média e sim dar livre acesso à estas idéias sem interferências, censuras ou licenças de todas as ordens. A era digital permite esta liberdade e a sociedade exige este direito atualmente e até constitucionalmente. Para expandir a assistência ao público menos especializado como os que lêem ensaios científicos, dei continuidade através do Blog "Ciência, Saúde e Evolução da Consciência" este projeto (hoje com mais de 10.000 acessos).

Os primeiros ensaios sério que escrevi foram "A Gênese do Cosmodireito: Ensaio sobre os Fundamentos da Ordem Cósmica" e "Tornar-se Consciência: Ensaio sobre a Autopesquisa da Autenticidade Consciencial". Após muitos ensaios deram seqüência a este, como "A Angústia do Nada: Ensaio Inicial sobre a Para-etiologia da Angústia Humana". Depois vários ensaios clínicos foram escritos e os ligados à Projeciologia, como "Breve Ensaio sobre a Comunicação Telepática com o Agente Theta". Após veio o "Breve Ensaio sobre a TSGP: Técnica da Simulação Gravitacional Projetiva", quando após meses consegui esquematizar a técnica que desenvolvi ao longo de anos para a projeção consciente para fora do corpo. Em seguida, veio a "Técnica da Simulação de Queda-Livre Projetiva", "Aprendizagem Extracorpórea" e dezenas de outros ensaios. Mas para me surpreender, foi o ensaio "A Mariposa e o Arquétipo da Autotransformação: Evidências Clínicas da Dimensão Arquetípica e Transpessoal na Etiologia de um Caso de Motefobia [Fobia a Mariposa]" que alcançou 500 downloads em 2010. Espero poder ter ajudado de alguma forma todas estas pessoas com este ensaio.

Após finalizar ontem a tabulação dos dados, venho agradecer publicamente a todos os que acessaram a Biblioteca, sejam para "bombardear" ou criticar os ensaios ou a mim mesmo (como ocorream muitas vezes), permanecerem neutros diante deles ou para aqueles que aproveitaram o conteúdo dos textos para sua evolução pessoal, buscando suas próprias experiências pessoais e auto-superações. Aqui se evidencia a função social deste espaço livre e independente, produto também de meu trabalho voluntário e não-institucional como pesquisador, em primeiro lugar, de mim mesmo; em segundo, de meus pacientes; em terceiro, da consciência e do Cosmos.

Os resultados chegaram a um total de 2.931 downloads realizados em 2010, conforme a tabela abaixo. Você pode acessar gratuitamente a biblioteca digital clicando aqui.


ARTIGOS ACESSADOS EM 2010
DOWNLOADS
A Mariposa e o Arquétipo da Autotransformação
500
Cordão de Prata
332
Projeciotron
319
Caso clinico 3
228
Tenepes e Reurbanização
157
Caso clinico 2
144
Visita a um Hospital Extrafísico
121
Tornar-se Consciência
117
Angústia do nada
117
Ensaio TSGP
110
Agente Theta
110
TSQLP
107
Gênese do Cosmodireito
99
Diss. MSc.
95
Caso clinico 1
87
Caso de Thomas Green
80
Monografia Esp.
76
Cosmodireito (Cosmanálise)
53
Aprendizagem extracorpórea
49
Caso clinico 5 (dimensões da parapsicologia clinica)
16
Caso clinico 4 (3 estudos de casos)
14
Total de downloads
2931