9.11.15

Agradecimento aos 130.000 acessos!

Agradecimento aos 130.000 acessos!

Em 2003 comecei esta tarefa aparentemente simples de dar a público o que ficava antes restrito ao HD de meu computador e cadernos de pesquisa e anotações. A tarefa iniciou com a publicações usando o recurso básico do word e após a conversão do arquivo em pdf para download. A burocracia começou a se tornar empecilho para a dinamização das publicações. E em 2009 as publicações começaram a ser redigidas online através dos recursos do sistema do blog. O blog então se tornou a revista consciencia onde constam todas as minhas publicações, vivas e integrais. Os textos não são revisados e são publicados organicamente, vivos e sem revisão de texto. É como um parto, sai do jeito de sai. É a maiêutica pura.

O movimento de autopesquisa tomou proporções muito além do que tudo que vislumbrava para minha vida. A cada ensaio publicado tento tomar a forma do movimento que em mim se faz todos os dias, tanto em meu trabalho clínico como parapsicólogo e tendo já facilitado centenas de regressões a vidas anteriores com meus pacientes, como de todo o movimento interno que aprendo e vou me aprimorando, refinando. A cada encontro com meus pacientes é um aprendizado profundo de autenticidade e não-violência, amparo e expansão de consciência, orientação evolutiva e autosuperações profundas. Cresço junto com todos os meus pacientes. Os ensaios expõe minha vida naquilo que considero o mais essencial.

A primeira área é o movimento de reintegração parapsíquica integral, regeneração geral de si mesmo, refinação de traços e tendências, refinação de meus aspectos mais rudes e violentos até o cume do samadhi ou a dissolução de todas as minhas perturbações interiores. Os ensaios mostram o meu esforço continuado, ininterrupto por mais de 1 década, com disciplina e constância, num movimento essencialmente solitário de refinação interna até as experiências mais recorrentes de samadhi que me acompanham nos últimos anos. O encontro do Yogasutra, as rememorações profundas de minha vida na China e de meu contato direto com o mestre Yang Luchan, o meu envolvimento cada vez mais coerente e dedicado à prática e o estudo do Yoga e das experiências de espectro holocósmico associado a uma possível "samadhiologia" ou a pesquisa científica do samadhi, dentro da função psi-ómicron. O primeiro campo, Yin, é o Yoga.

A segunda área é essencialmente o cosmo e tudo o quanto podemos vislumbrar como realidade máxima universal. Chamei também de Holocosmologia, a realidade total, integral de tudo quanto podemos vislumbrar como realidade e existência, na coesão indivisível de espaço-tempo-dimensão-energia-inteligência. Holofusão, conselhos de calibração, amparadores de espectro holocósmico, amparadores extrafísicos do Yoga, do autoestudo técnico e científico... E o estudo e prática do Tai Chi Chuan em sua natureza essencial de Yoga e como método profundo de aprendizado do samadhi em movimento e da transparência (wu-ji). O segundo campo, Yang, é a Holocosmologia.

Ambos caminham juntos, formando uma unidade indivisível. Através do Yoga vislumbramos a realidade total, kaivalya, na união com Brahmam (Tao), observando a divindade  e a maravilha da existência, no êxtase sereno proporcionado pela dissolução do samadhi de volta a vacuidade universal e holocósmica do wu-ji (holofusão). E através da Holocosmologia começamos a compreender mais o "lugar" onde estamos vivendo.

Om Namashivaya a todos!

Fernando Salvino.